Instalação do Spark Ar no Linux

Boa noite, pessoal!

Comecei a usar o Linux recentemente estou bem empolgado com o Zorin Os. Mas estou com um problema aqui, preciso usar o Spark Ar que é o software responsável pelo desenvolvimento de filtros do Instagram e Facebook, no entanto não consigo fazer ele funcionar. Fiz a instalação através do Bottles, a instalação ocorre perfeitamente, mas não consigo rodar o programa.

O Spark tem suporte apenas para Windows e Mac, seu instalador é um pacote .msi.

1 curtida

Por filtros, vc diz isso aqui?

Eu crio os meus no Inkscape (no Linux) ou no Illustrator (no Windows), exporto em PNG e subo pelo site específico, o Facebook Frames. O que esse Sparkie tem de especial?

1 curtida


Esses filtros aqui, tem jogos, são interativos onde podemos postar no story do Instagram e Facebook.

1 curtida

Ah, sim… realmente, desses eu não tenho ideia de como usar. Experimentou pelo Wine tradicional mesmo?

Tentei sim, acontece exatamente o mesmo. Vi em uns fóruns internacionais e indicam usar uma máquina virtual ou Dual Boot, ou mais extremo editar o arquivo msi. No entanto vai ser muito trabalhoso ainda mais que minha máquina não é tão boa.

1 curtida

É, se a máquina não é lá essas coisas, vai de dual boot mesmo. Ter dois sistemas instalados não baixa o desempenho, apenas limita teu espaço em disco. Dependendo do equipamento, máquina virtual pode funcionar sim, não sei se o Spark é muito pesado, mas meu palpite é que não