Instalacao do linux mint

Estou com um problema na instalacao do linux mint o mesmo acontece no ubunto, quando coloco o pendrive ele so entra no live se eu colocar no modo de compatibilidade fora isso ele fica numa tela preta e do nada a ventoinha da placa de video dispara, outra, quando coloco o “nomedeset” ele inicia mas com a aceleracao grafica desativada e o sistema fica muito lento, e se eu instalo linux mint no modo de compatibilidade quando inicio pelo hd normal ele fica na mesma tela preta e o cooler da ventoinha dispara ja tentei de tudo

config:
x99
xeon 2620v3
memoria ecc ddr4
xfx rx 570 4g
ssd 120gb
hd 500gb

1 Curtida

Qual a placa-mãe ?
X99

Ssd é um NVMe?

E uma placa mãe chinesa kllisre x99 e o ssd é da wd normal mesmo, to achando que é algo relacionado com a placa mãe ou a placa de video, acho que tem alguma incompatibilidade com o kernel do linux

Ok…

Na bios veja se tem a opção de deixar uefi comente…

E veja se tem csm

Talvez tenha que habitar ou desativar…

Fiz uma pesquisa rápida e não li tudo…

Ao deixar uefi somente ele forçará usar gpt

Vc tem outro sistema na máquina?

Ja tentei deixar em uefi, legacy mas nada muda, quando tentei pela primeira vez não tinha nenhum sistema, agora tem o windows 10, ja tentei instalar no ssd e no hd, mas sem sucesso

Já viu se existe firmware da placa mais atualizado.

Caso tenha, recomendo fazer com um nobreak, pois se cair a energia quebra a bios e terá uma dor de cabeça, porque deixará o computador inutilizável

1 Curtida

Sabe se está com security boot ativado na bios?

Tente desativar…

Caso não consiga, amanhã veremos outras soluções

1 Curtida

A bios pelo que eu sei é a mais atual, ja brikei ela uma vez tive que regravar com o gravador de eprom

O secure boot está desativado também, deletei as chaves, más sem solução de instalar esse trem bom

Já tentou usar o Manjaro.
Como usa o kernel mais recentes, talvez possa funcionar no seu pc

Outra coisa ao iniciar o em modo de compatibilidade.

Na instalação vc já tentou selecionar drivers proprietarios pqra ver se muda alguma coisa.

Onde faço essa seleção de driver proprietários?

Daqui a pouco eu vejo…

.as vc está no live do mint

Eu falo do instalador…

Ao clicar para instalar não aparece drivers proprietarios ou algum outro nome no instalador…