Instalação do Linux Mint 19.2 XFCE via Live USB

Estou tentando instalar o Linux Mint XFCE em um notebook Multilaser M11W. Já tentei usar um pendrive da Multilaser e dois da SanDisk, além de criar o pendrive “bootável” com a ferramenta nativa do Mint, com o Etcher e com o MultiBootUSB. Em todas as tentativas, o notebook não “bootava” pelo pendrive, mas passava direto para o sistema instalado, mesmo mudando a ordem de boot na BIOS e selecionando o pendrive no menu de dispositivos do Setup. Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Uma dúvida adicional: eu posso usar o pendrive como um “mini ssd” para usar o sistema em outros computadores quando precisar, com a instalação de programas, dentre outras coisas, ou existem outras distros mais adequadas pra isso?

Hardware do notebook:

  • Processador: Intel Atom x5-Z8350 x86-64 1.44GHz;
    *Memória RAM: 2GB.

Pode. Basta instalar a distribuição desejada no pendrive escolhido, do mesmo modo que faria em um HD.

2 curtidas

@CassioGomes00, o tipo de problema que você está relatando, geralmente, acontece com uma ROM com erros. Tente baixa-la de novo e fazer o pendrive bootável, tente também usar o gnome disks tive um problema parecido com o Slax e resolvi usando ele.

1 curtida

Pior que o problema não está no pendrive ou na ISO. Eu testei em outro notebook e funcionou. Realmente o problema está no notebook no qual eu quero instalar, mas ainda não consegui descobrir o que tem de errado. O engraçado é que eu consegui instalar o CloudReady, mas não consigo instalar um Ubuntu da vida

1 curtida

Tem que desativar o modo seguro, rápido e quieto. Só depois disso vc consegui dar boot em dispositivos uefi … Somente uefi não funciona em legacy não … O Ruim é que não reconhece o touchscreen em nenhuma distro Linux. Se conseguir fazer funcionar me fala aqui que tô precisando.