Instalação do gentoo com outras distros

Pessoal, quem conhece bastante o gentoo sabe que dá pra instalar ele usando literalmente qualquer distro (se duvidar até o arch pode ser usado) rss, mas tipo assim, quem já instalou ou usa ele, recomendam que eu instale com outra distro ou com a minimal install dele mesmo? Eu usaria o Livedvd mas sumiu do site.

Eu particularmente nunca consegui instalar usando outra distribuição. Recomendo usar o minimal.

Eu também só instalei com o minimal. Até achei mais fácil instalar na máquina virtual, pausando o processo quando eu achava conveniente, e depois fazer o transplante para uma partição física.

Mas teoricamente dá pra instalar em outra distribuição. A unica ressalva que encontrei é que se vc quiser instalar o systemd, precisa ser uma distribuição que use o systemd, pois ele cria um ponto de montagem que vc também precisa montar pra fazer chroot.

Ok, mas…o problema é que eu uso adaptador de rede, o que é bem difícil de configurar na minimal do gentoo, segui as dicas do site deles mas também não deu certo