Instalação do arch linux travando na configuração de mirrors pelo archinstall

Nunca usei Linux antes, tentei configurar os Mirrors (espelhos) na instalação do Arch, nunca fiz isso antes, esta usando o comando Archinstall, ao chegar a opção dos mirrors, meu PC simplesmente trava do nada, eu não sei o que fazer, por favor me ajude.

1 curtida

Honestamente, se nunca usou Linux antes, por que não começa por algo mais simples invés de reinventar a roda? Existem distribuições como o Xubuntu que são extremamente amigáveis para usuários que veio do Windows, além disso, você pode brincar usando a versão Minimal deles e ir “construindo” seu sistema ao mesmo tempo, em que ganha experiência com Linux.

Boa tarde, tudo bem? Seja bem vindo ao fórum!

Rapaz, o Arch Linux é uma ótima distribuição, mas por não ter um instalador do tipo next-next-install acaba sendo um pouco complicado de utilizar!

Bom, você disse que o computador está travando na parte dos mirrors. Na verdade, é comum ele travar por que ele tá pesquisando, mas é que não tem um aviso na tela de que está fazendo isso, então dá a impressão de que está travado.

O archinstall é um script que precisa muito da ISO ser a mais recente. Você está com a imagem de sistema (ISO) mais recente do Arch Linux?

Veja em Arch Linux - Downloads

4 curtidas

Nao sei, instalei pelo bittorrent e segui o ultimo tutorial do diolinux do Arch, eu fiz tudo direitinho, e quando chega nessa parte trava, n sei oq fazer

Se a sua internet costuma cair, é melhor instalar com o Bittorrent mesmo.

Não ví esse vídeo, mas no geral o archinstall é bem simples.

Pelo jeito que você me fala, soa como problema de ACPI, que é uma espécie de protocolo de consumo de energia do computador. Quando tem imcompatibilidade, ele pode travar assim.

Já tentou instalar alguma outra distro Linux? Esse problema acontece lá também?

O seu computador trava a ponto de não funcionar o CtrlAltF2 para ir para outro terminal?

Pois aparentemente o Archinstall dá uma travadinha quando vai mostrar os Países para os Mirrors.

2 curtidas