Instalação do Adobe reader

Amigos toda vez que tento instalar Adobe reader. A instalação não completa e aparece a mensagem que devo mudar sistema. Alguém me ajuda?

pra qual sistema operacional você quer o reader?
pra macOS e pra Windows tem aqui:

pra linux aparentemente não tem versão oficial
o Okular anda me servindo bem por aqui

1 curtida

Uso linux e tentei instalar usando wine e playonlinux está dando erro.

Sou professor de matemática e usava o Adobe para selecionar na ferramenta de tirar instantâneo e fazia transferência para word como mudei para o linux senti dificuldades com leitor de PDF pois não tem a ferramenta de tirar instantâneo vc entende.para resolver o problema estou abrindo o documento no livre dese.

Se é isso que está te prendendo ao Adobe Reader, o programa Okular no Linux tem uma função parecida: Selecionar área:

1. Na barra de ferramentas, vá no último item e escolha Seleção de Área (ou aperte Ctrl+3)
  2. Desenhe o retângulo em torno da imagem que você quer copiar e escolha Imagem → Copiar para a área de transferência.
  3. Ctrl+V no documento de texto.

Isso respeita o zoom do documento, para obter uma imagem mais detalhada dê um zoom maior.

1 curtida

Vou tentar agora mesmo lhe retorno se der certo amigão

O meu leitor não tem está opção ele possui arquivo, editar , ver, ir, marcadores e ajuda

O leitor de PDF é assim. Qual vc usa

Achei seu programa estou instalando é o okular vou abrir e experimentar.

Amigão blza resolvido problema programa okular excelente. Abraço.
Adriano Barbosa

1 curtida

Só um adento, antigamente ele tinha versão para Linux, mas, como era pouco utilizado…

Amigo me tire uma duvida. Um colega meu possui um netbook cce ido e tentou instalar Linux mint Só que o teclado e o touth não funciona vc sabe porque?

Cce ifo está e amarca

Nesse caso o ideal é você criar um tópico novo específico para isso com a marca, modelo e especificações técnicas (configuração/setup) para que se possa analisar melhor.