Amigos toda vez que tento instalar Adobe reader. A instalação não completa e aparece a mensagem que devo mudar sistema. Alguém me ajuda?
pra qual sistema operacional você quer o reader?
pra macOS e pra Windows tem aqui:
pra linux aparentemente não tem versão oficial
o Okular anda me servindo bem por aqui
Uso linux e tentei instalar usando wine e playonlinux está dando erro.
Sou professor de matemática e usava o Adobe para selecionar na ferramenta de tirar instantâneo e fazia transferência para word como mudei para o linux senti dificuldades com leitor de PDF pois não tem a ferramenta de tirar instantâneo vc entende.para resolver o problema estou abrindo o documento no livre dese.
Se é isso que está te prendendo ao Adobe Reader, o programa Okular no Linux tem uma função parecida: Selecionar área:
- Na barra de ferramentas, vá no último item e escolha Seleção de Área (ou aperte Ctrl+3)
- Desenhe o retângulo em torno da imagem que você quer copiar e escolha Imagem → Copiar para a área de transferência.
- Ctrl+V no documento de texto.
Isso respeita o zoom do documento, para obter uma imagem mais detalhada dê um zoom maior.
Vou tentar agora mesmo lhe retorno se der certo amigão
O meu leitor não tem está opção ele possui arquivo, editar , ver, ir, marcadores e ajuda
O leitor de PDF é assim. Qual vc usa
Achei seu programa estou instalando é o okular vou abrir e experimentar.
Amigão blza resolvido problema programa okular excelente. Abraço.
Adriano Barbosa
Só um adento, antigamente ele tinha versão para Linux, mas, como era pouco utilizado…
Amigo me tire uma duvida. Um colega meu possui um netbook cce ido e tentou instalar Linux mint Só que o teclado e o touth não funciona vc sabe porque?
Cce ifo está e amarca
Nesse caso o ideal é você criar um tópico novo específico para isso com a marca, modelo e especificações técnicas (configuração/setup) para que se possa analisar melhor.