Instalação Debian 10.2

Olá, preciso de ajuda .
Meu SO sempre foi windows e nunca tive problemas sérios, até que essa semana me deparei com um loop na inicialização, tentei algumas dicas que não funcionam, mas ao procurar suporte da Microsoft me decepcione .
Já conhecia o mundo Linux desde o curso etc. e pelas postagem do canal em especial Diolinux, então como buscava algo estável para uso diário optei pelo Debian que foi sugerido em um dos vídeos do Dio, segui os passos pois sou iniciante no SO , mas Buguei agora .
O SO está sendo baixado pela 3x , desde cabo à Wi-Fi, só que apresenta uma lentidão que o loop do windows provocou , já se passou 28hs e nada ,opitei pela interface KDE e o procedimentos foi o mesmo do vídeo.
Jogo fora essa bde HD ou está tudo bem é só ter paciência? ??
Core i 7 4geração 2.3Ghz cerio eu não lembro o modelo do processador (taça salvo em um arquivo) 8gb RAM , bem é um Asus S451L vivobook com um WD Blue que já me serve à 6 anos e nunca foi formatado ou zuado , nem jogo no pc ou uso para edições, praticamente ainda tava zero bala mas miou .
O problema não é configurações da BIOS nem mesmo Hardware ou internet posso garantir, ele ficou assim LENTO desde o loop ( reparo automático ) .
Quero manter o Debian por um bom tempo , mas já tá me dando náusea essa demora do outro mundo , afianal o MINT foi rapidinho , o windows Server 2008 e algumas aplicações Linux servidores foi de boa no outro notebook, agora no meu de uso pessoal faz mais de 28hs, o que ouve ?
Desculpe o texto , estou frustrado ( putac
).
Desde já agradeço e um ótimo fim de ano a todos.

Faz download do DVD 1 e instala por ele.

https://cdimage.debian.org/debian-cd/current/amd64/iso-dvd/

Se o problema é no HD não haverá sistema operacional que se salve. Mas aí tem aquele problema que se você tem apenas um computador, não consegue fazer download de outro sistema… Vc vai precisar de outro computador para fazer download da iso e outro HD (ou melhor, compra logo SSD) para instalar, e mais um pendrive para poder inicializar o computador com o HD novo.

Segundo: use a imagem Debian com non-free firmware incluído para melhorar sua experiência de instalação, ainda mais para usuário novo

https://cdimage.debian.org/cdimage/unofficial/non-free/cd-including-firmware/current/amd64/iso-dvd/

Ou então instale um sistema já voltado para usuários iniciantes no linux como o Ubuntu, Mint, entre outros…

1 curtida

Bom primeiro, quer ter paz e zero dor de cabeça não use Debian…
Use sempre distribuições superiores em tudo como Ubuntu, Mint ou qualquer outra remaster dessas “bombas”(vulgo Debian, Arch, Slack e outras “distros mãe”)

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.