Instalação de Snap - Download super lento

Ola galera, to com um problema com pacotes snap no meu KDE Neon.

Qualquer aplicativo snap que tento instalar tem um download extremamente lento, costuma baixar as coisas entre 2 Mbps a 2,9 Mbps dependendo do servidor de hospedagem.

Porem qualquer coisa SNAP o download começa em 1,5 Mbps e cai para uns 150 a 200 Kbps

como na imagem abaixo:

Alguém saberia o motivo e também uma solução para esta lentidão no download?

1 curtida

acho que o problema não é a sua máquina mas o Spad mesmo, essa porra tem esses problemas, Snap tem várias vantagens mas nem tudo nele é perfeito, como levar uma vida pra instalar um aplicativo pequeno e leve.

Também tinha esse mesmo problema, e era justo com esse pacote ‘core’. O estranho é que era só com esse, os outros baixavam em velocidade normal.

acho que o problema não é a sua máquina mas o Spad mesmo, essa porra tem esses problemas, Snap tem várias vantagens mas nem tudo nele é perfeito, como levar uma vida pra instalar um aplicativo pequeno e leve.

eu vi uns posts no próprio fórum do Snapcraft.io

e tinha vários posts relatando esse problema, mas um mês atras eu baixava snap super rapido, de um tempo para cá esta assim, pode ser alguma rota ou instabilidade no servidor deles, vai saber.

Também tinha esse mesmo problema, e era justo com esse pacote ‘core’. O estranho é que era só com esse, os outros baixavam em velocidade normal.

no caso ai estava instalando o retroarch snap, tanto o core quanto o retroarch em si baixaram na mesma velocidade.

parece que é algo que eu não posso fazer nada para ajeitar, é sentar e esperar eles resolverem, ou alguma raio cair em algum lugar e melhorar as coisas.

Os servidores do Snap são muito ruins, acho que é a pior coisa desse empacotamento, nunca consegui instalar rápido, sempre leva no mínimo 5 minutos para instalar.

1 curtida

Em casa eu não consigo baixar snaps com mais de 1Mbps, no curso consigo baixar com 20Mbps ou mais.
Parece ser problema de rota

Sim. O problema é rota mesmo. Testei com a rede 4G do meu celular e baixou a 2 Mbps