Instalação de Kontakt no Zorion OS 18

Atualmente estou utilizando o Windows 10.

Sou músico e necessito do uso do Kontakt.

Devido a limitação do meu hardware, vejo a necessidade de mudar para o linux.

Hardware:

I3-8130U

128gb NVME 2.0

12gb ram

1T HDD

Fiz o dual boot com o Zorion OS e tentei fazer a instalação do Kontakt nele. Executei vários processos, contei com ajuda de alguns tutoriais no Youtube e até ajuda do chat, mas não rolou.

Instalei todos os pacotes do Wine, mas após a instalação do Kontakt via Wine, ele não abria, não entendi o motivo, mesmo instalando normalmente, sem erros.

Fiz o mesmo processo com o Linux mint, mas também não deu certo.

Minha preferência é o Zorion, me identifiquei com ele.

A instalação do Zorion foi feita no HD e rodou muito bem, muito rápido, no NVME sei que será ainda melhor.

Sei que o problema está em mim, usuário iniciante kkkkk. Se alguém puder me ajudar, dedicando seu tempo fazendo um tutorial, agradeço.

1 curtida

Também sou iniciante, então não sei se vou poder te ajudar muito. Mas já utilizei o kontakt no Windows e me parece que o problema é o seguinte: os VSTs do Kontakt são ISOs, que precisam ser montados. Talvez seja necessário criar um link simbólico para a pasta do Linux em que as unidades removíveis são montadas.

Se ninguém mais responder, vou pesquisar mais um pouco sobre isso e tentar que funcione na minha máquina. Eu estou usando o fedora, atualmente, mas o processo não deve ser muito diferente.

Agora, uma pergunta… Você instalou o Native Instruments e tentou instalar o Kontakt por lá? Ou tentou instalar o Kontakt diretamente? O Native Instruments abriu? Vale tentar instalar tudo via o programa do Native Instruments.

Outra coisa, caso você tenha tentado instalar o Kontakt diretamente, o programa nem abriu? Ou o Kontakt abriu, mas não foi capaz de executar nenhum VST?

Obrigado pelo apoio!

O NI é o kontakt. Ele não conseguiu abrir.