Estou tentando instalar o Arch Linux usando o archinstall e selecionando da maneira que tem no canal do YouTube, porém queria com Hyprland então testei selecionando ele e as melhores especificações para tal, mas deu um erro. Então tentei instalar tudo completamente igual ao vídeo com o KDE Plasma, mas, houve o mesmo erro e aparentemente é algo relacionado ao pipewire e não estou conseguindo resolver. Se alguém puder me dá uma luz em que fazer e como solucionar isso, única maneira que penso seria não instalar o pipewire no archinstall mas depois pelo terminal, não sei muito bem. Uma força seria bem vinda demais! Obrigado a todos desde já.
Antes de chamar o archinstall, tente os seguintes comandos:
pacman -Sy archinstall
pacman -S archlinux-keyring
Talvez ajude.
Caso esteja disposto a fazer a instalação manual, seguindo a wiki, fico à disposição para ajudar, pois geralmente instalo manualmente e não tenho muita proficiência com o archinstall.
Abraço.
Ali vc teria que ter removido o jack2
É um erro no pipewire. Ele não consegue remover sozinho o jack pra botar o pipewire-jack em cima. Tenta instalar sem nenhum servidor de áudio e depois instala os pacotes necessários
É mesmo sem o pipewire deu um erro e com uma mensagem bem maior. Não sei o que está acontecendo mas vou tentar novamente e tirar foto do erro. Mas obrigado desde já.
Agora está assim, você sabe o que seria? Estou considerando fazer a instalação manual ao invés de usar o archinstall.
Mesmo erro aqui, tentando pelo archinstall
Ele esta compilando algo e deu erro.
Minha pergunta é: O que vc esta instalando que ele precisou compilar algo?
Digo isso porque quando eu estava fuçando no Arch, eu fiz umas 5 instalações e nunca apareceu tela de compilação para mim.
Escolheu algum pacote “extra” para ser instalado?
Estou tentando a instalação padrão selecionando as opções para instalação exemplo espelho Brasil,br abnt2 e etc
Seleciono apenas o multilib. Já estou instalando sem o pipewire e o perfil Minimal. Para instalar tudo apenas após a instalação do Arch
Estou tendo o mesmo problema. Postei sobre o assunto no Reddit do Arch e me disseram que é um erro na nova versão do chroot, e que já estão tentando corrigi-lo. Ainda não sei se já saiu uma nova versão, mas o que estavam aconselhando era fazer a instalação manual ou usar a versão de teste. Se quiser saber mais sobre, tem muitas respostas no Reddit do Arch.
Está usando brtfs?
Se for, tem que criar os subvolumes
Tem isso também. Quando boto os snapshots por snapper dá erro, só funciona por timeshift
Alguem testou o archinstall e esta instalando normalmente já?