Instação de VmWare

ubuntu

Boa tarde. Sou novo aqui, mas trabalho com Linux Ubuntu há já 5 anos. Trabalho em uma imobiliária e por questões de espaço resolvemos virtualizar os servidores da loja para que rodem num servidor virtual. São quatro servidores: um firewall-dhcp-webserver, que controla a rede toda, um file-server, um servidor de backup (rodando Backuppc) e um servidor nfsroot. Todos rodando com Ubuntu 18.04. Tenho um projeto para a instalação de uma rede virtual usando VmWare. Gostaria de saber se alguém pode me orientar na instalação do VmWare num hospedeiro, e a console de administração, que possa ser acessada de qualquer lugar. Tenho um sevidor HP com 32 Gb de memória e 8 TB em 4 hds. Tenho familiaridade com o Virtualbox, já tenho um servidor rodando com ele, mas pelo que entendi o VmWare é algo mais confiável. É correto isso? Bem desde já agradeço a quem puder me indicar o início dessa instalação.

Att. Alex Zocchi

0 Likes

Olá @alex.zocchi!
A VMware atua em duas linhas de serviços relacionados com virtualização pelo que sei.
A linha de Virtualização pessoal e Virtualização profissional. Você seguirá por qual dessas linhas em um primeiro momento?

0 Likes