Inkscape - é sério isso? Alternativas?

Obrigado, vou estudar.

Quanto a adaptação do workflow creio não ter problemas com isso e sou bem consciente.
Mas o software precisa funcionar corretamente e encontrei falhas de funcionamento, do meu ponto de vista.

Creio que fiz a lição de casa assistindo e lendo tutoriais do GIMP e Inkscape durante as férias, ajudou, mas nem tudo funciona como indicado, talvez, bug, talvez versão… não sei.

Enfim, bora continuar porque agora terminei de refazer tudo em casa. Vai ser mais tranquilo amanhã. Serviços mais simples, pelo que vi de hoje, não devem apresentar dificuldades. Obrigado.

2 curtidas

cara, no começo eu torcia o nariz pelo fato de não ter multiplos boards, mas ai eu peguei uma dica de ignorar essa questão de página e criava os meus boards livremente com retângulo mesmo. Aí no final eu agrupava os elementos de cada “board” e exportava. Ai pra mim ficou de boas trabalhar assim.

Perdoem-me a ignorância, uma vez que não entendo nada desse tipo de programa. Mas não falaram aqui do Krita. Volta e meia escuto falando muito bem dele. Não serve para o que estão precisando? Abraços.

O Krita está mais para o Gimp (edição de imagens) do que para o Inkscape (edição vetorial).

Mas mesmo assim, o Krita ainda é bem especializado sendo recomendado fortemente para “digital painting” avançado.

:vulcan_salute:

Esqueci de mencionar estes camaradas também que lidam com vetores.

https://www.calligra.org/karbon/

O Synfig studio é mais voltado para animação.

Sigo me adaptando aqui. Pra coisas mais simples não encontrei maiores problemas. Obrigado pelas respostas.