[RESOLVIDO] Inkscape - como criar uma tabela no Inkscape?

Bom dia! Alguém pode me informa como eu crio uma tabela no Inkscape? Já procurei no YouTube mas não tem.

A única forma (que eu conheço) de fazer uma tabela no Inkscape é literalmente desenhando uma, o que pode ser feito com as ferramentas “retângulo” e “bézier”. Mas não seria mais fácil utilizar um software de planilhas como o LibreOffice Calc ou o PlanMaker?

1 curtida

Eu quero criar um calendário de anotações onde eu posso anotar as atividades e lembrete, quero salvar o calendário em JPNG (esse é o formato imagem né, sei lá :sweat_smile:) quero salvar no formato imagem, tu entendeu né? :sweat_smile::sweat_smile::sweat_smile:

Ah entendi. Bom, pra fazer no Inkscape é só desenhar utilizando as ferramentas que eu falei, é bem fácil na verdade. Mesmo assim, caso tu queira, dá pra fazer em formato de tabela.
Além disso também tem mais duas opções que eu acho até mais apropriadas, que são o Google Agenda e o Gnome Calendar. Em ambos tu pode fazer anotações/lembretes da mesma forma.

Este é o Gnome-Calendar:

1 curtida

Dessse jeito mesmo :wink: :clap: eu quero fazer desse jeito ai, não é pra mim, é pra igreja que eu frequento, eles precisam criar um calendario de atividades pra colocar no mural e ai me deixaram responsavel pra fazer isso mas como eu não tenho paciencia em baixar o Corel e Crackear eu resolvi baixar o Inkscape e fazer no mesmo. :sweat_smile: :sweat_smile: :sweat_smile:

Eu vou colocar as duas dicas que foi solicitada nos dois topicos e volto pra dizer se consegui ou não. ok?

Ou simplesmente tira um Print do Gnome Calendar e imprime haha

Vamos usar apenas esse tópico aqui agora, qualquer coisa tu pode mencionar aquele tópico aqui e postar o link dele. E sim, volta pra dizer se conseguiu. =D

Blz! Mas tarde eu retorno dizendo se consegui ou não, Ah! Até que não é uma má ideia esse negocio de print oh kkkkkk
Até mais tarde

1 curtida

Obrigado! Consegui fazer o calendario do jeito que estava imaginando, muito obrigado mesmo…vocês são de mais mesmo.

1 curtida