Initramfs unpacking failed decoding failed - erro instalação Ubuntu 20.04

Boa tarde galera, alguém sabe como resolver o problema que está impedindo a instalação correta do Ubuntu 20.04 o erro acontece quando eu carrego o mode de instalação de gráfico segura.

Erro abaixo após escolher graphics safe:

initramfs unpacking failed decoding failed

Após isso ele ocorre problema quando está perto do final da instalação, em outras tentativas eu consigo instalar, mas quando acesso no grub o Ubuntu ele congela no boot ou na tela de login quando estou digitando a senha. Alguém pode me ajudar? Eu tenho dual boot Windows 10 / Ubuntu 20.04 LTS, anteriormente usava trial boot e estava funcionando, mas agora está ocorrendo erro.

O pendrive que uso é novo comprei recentemente e a imagem eu fiz downalod em uma internet estável, testei mais de uma imaagem. O HDD e a SSD estão 100% funcionais sem erros chequei com um programa que verifica o estado das unidades de armazenamento.

1 curtida

aqui tb. td vez que inicializa , parece demorar mais pq para nesse aviso 0.458… initramfs unpacking failed.
Alguém resolveu?

Inicie o computador com uma versão de kernel anterior e refaça os arquivos de initram.

@Tadeu_Fagaraz eu conseguir solucionar o problema no Ubuntu 20.04 LTS, porém depois de um tempo eu mudei de distro.

Deixarei a solução abaixo:

1º - Na tela do grub pressione a tecla E;
2º - Localize a linha que inicia com a palavra Linux e no final desta linha digite:

nouveau.modeset=0 splash quiet acpi=off

3º - CTRL + X
4º - Após Reiniciar, o Sistema fez o processo normal de boot sem travar e chegou na tela de login posteriormente, eu conseguir acessar normalmente. Eu espero que ajude quem estiver com o problema semelhante a esse que eu tive.

1 curtida

Funcionou!
Na primeira reinicialização o mouse nao funcionou. entao, coloquei para atualizar.
Após atualização, reiniciou e td funcionou. Parece até mais rápido um pouco…mas nunca mais compro notebook c HDD! Embora estranhamente o windows 10 (que sempre foi pior) esteja inicializando mais rápido que o UBUNTO 20.
@jacksonsilva , Qual a distro que você escolheu?
E obrigado pela solução

2 curtidas

Fico feliz por você @Tadeu_Fagaraz ter conseguido resolver o seu problema com a solução exposta aqui. Na minha máquina ficou mais rápida a inicialização também. Atualmente eu tenho um trial boot em meu notebook, uso o Pop!_OS 20.04 LTS, Fedora 33 e Windows 10 Education.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.