Initramfs (Problema ao iniciar o Zorin OS)

Eu formatei um netbook recentemente e instalei o Zorin OS lite para o meu parente usar, até então estava funcionando muito bem quando fui entregar para ele. O problema é que agora ele inicia a tela do Zorin e vai para o “BusyBox” com a seguinte coisa:

BusyBox v1.27.2 (Ubuntu 1:1.27.2-Zubuntu3.2) built-in shell (ash)
Enter ‘help’ for a lista of built-in commands.

(initramfs) _

• Relacionado ao que esta aparecendo nessa imagem abaixo:

Vi uns topicos em outros sites dizendo para dar “exit” e ver qual o problema que aparece para depois escrever fsck (partição) -y, so que no meu aparece:

mounting /sys on /root/sys failed: No such file or directory
mounting /proc on /root/proc failed: No such file or directory
line 343: can’t open /root/dev/console: no such file

E depois disso aparece um monte de outras coisas que eu não entendi (Visto na imagem acima).

Tem alguma solução que eu possa fazer sem precisar ter que usar um pendrive ou coisa do tipo? Por que o netbook não está mais comigo, ele está na casa de um parente ao qual emprestei o netbook

1 curtida

Parece q deu Kernel Panic ali, a qualidade da imagem não ajuda muito rsrs. Se não der trabalho de backup, o melhor é pegar esse notebook e formata-lo de novo.

1 curtida

Kernel Panic, o ideal é reinstalar do Zero.

1 curtida

Pelo jeito vou ter que fazer isso mesmo kkk

Eu estou indo buscar o netbook novamente mas eu to muito em choque do porquê dele ter dado isso do nada, até ontem estava funcionando perfeitamente, não sei se foi na hora de desligar ou o quê…

Infelizmente estou fazendo isso agora, sabe me dizer se existe uma causa disso? eu to com um medo de acontecer de novo kkkkk

Ps: Decidi trocar o Zorin Lite pelo Mint, vendo em algumas pesquisas dizendo que o zorin tem muitos bugs

Só fazendo testes para ter certeza.

Tive muitos problemas em por o Mint, tanto XFCE/MATE e Cinnamon, em um notebook ““velho””, era um i5 de 2ª ou 3ª geração com 3gb de ram. O q salvou foi o ZorinOS LITE mesmo, se eu fosse tentar de novo, iria de Zorin de novo. E sobre o porq, é aleatório, ja tive com Mint, Ubuntu, Fedora, entao é “”“sorte”"" mesmo kkkkk. Se precisar, ainda tem ISO de 32 Bits (visto q ele é baseado no Ubuntu 18.04 e por isso ainda tem) Thanks for downloading - Zorin OS, talvez resolva ai man.

1 curtida

Entendi, eu tinha dito que ia mudar para o linux mint mas no final acabei desistindo e deixei o zorin mesmo. Por enquanto ele esta funcionando bem, vou pedir para meu parente que for usar ter cuidado, o netbook é bem velho, ele é um Atom N455 e “2gb” de memoria ram (Entre aspas porque acho que o total dessa memória nn está realmente disponível), acho que deve ter algo a ver no ligar/desligar dele que tenha dado problema, pelo menos foi a unica coisa que eu lembro ter acontecido quando eu entreguei, devo nn ter esperado ele desligar completamente e talvez tenha dado esse problema, vai saber kkkk

1 curtida

Pode ser, desligamentos abruptos pode ocasionar isso. Mas que bom que funcionando, e cuidado em dobro ehehe.

1 curtida

Olá amigo o meu zorin deu o mesmo problema, consegui resolver assim:

exit
# A máquina me mostrou o problema, e me informou pra executar os seguintes comandos.

fsck /dev/mapper/vgzorin-root -y
#Ele vai listar o problema e restaurar os arquivos danificados, no término vc digita.

reboot

Ao reiniciar o sistema voltará normalmente, espero poder te ajudado ALQUEM.