Inicio primeira turma curso TigerOS 22

E no dia 24/8, terá início a primeira turma do curso de Primeiros Passos no uso do computador, usando o TigerOS 22 (que está quase pronto).

A turma-piloto permitirá avaliar o material de treinamento, que será disponibilizado para outras ONGs (várias já foram contactadas) e também escolas públicas.

Está nascendo um projeto que pretende com muita coragem e birutice, tornar o Linux realidade no desktop das empresas.

Parte da estratégia de conquistar o interesse dos alunos, é deixar 15 mins finais para conhecerem jogos mais simples, porém, multiplataforma. Então incentivá-los a falar com colegas de escola sobre esses jogos, induzindo-os a também conhecer.

Aliás, pode parecer besteira mencionar, mas também incentivarei os alunos a também falar do “novo” sistema operacional que estão aprendendo, para que muitos outros possam se interessar no assunto.

Para muitos, pode parecer coisas simplórias demais, porém, o que não é feito, não funcionará.

Essa turma-piloto é composta de pré-adolescentes, com seus 12, 13 anos, ainda fora do grupo que pode ser contratado no programa Meu Primeiro Emprego. No entanto, outras ONGs que atendem adolescentes que já podem trabalhar, incluirão no curso, o conceito de CRM e ERP, além de ensinarem a usar ferramentas dessas categorias.

Infelizmente, as máquinas HP Elitedesk 800 G3 não estão permitindo a gravação do Grub na memória, mas ainda fuçarei mais para tentar achar uma solução. Então na primeira aula o TigerOS rodará em máquina virtual.

Não é um problema com dual boot, pois apaguei todo o HD e instalei a distro sozinha.

Com a implantação do 5G, a realidade do Brasil começará a mudar já em 2023. O dólar tendo maior queda, facilitará que cada vez mais empresas migrem as soluções que usam, para a nuvem.

Se bem que muitas software house já oferecem seus sistemas de maneira online, se as empresas migrarem para o Office 365 online, podem perfeitamente abandonar o Windows pirata.

Sim, eu sei que alguns setores terão dificuldade para migrar as ferramentas que usam para a nuvem, porém, dezenas de outros é mais tranquilo.

Consultórios médicos e odontológico, petshop, aviários, lojas em geral (calçados, roupas, alimentos), imobiliárias e por aí vai. Todos já possuem soluções na nuvem, fora que não terão dificuldades em migrar o que está internamente.

14 curtidas

Bill Gates que se cuide. vem aí Daigo Gates…

5 curtidas

Parabéns pela conquista.

:vulcan_salute:

4 curtidas

Brigadão!

A meta é fechar o ano com pelo menos 50 ONGs oferecendo essas aulas.

1 curtida