Indícios ou pistas que Deus existe?

Tenho alguns indícios ou pistas que Deus possa existir.

**Exemplo:**Segundo cálculos dos físicos o planeta terra está no lugar ideal para que haja vida,se o planeta terra estivesse perto do sol,seriamos incinerados vivos ou coisa do tipo,se o planeta terra estivesse longe do sol,seriamos mortos por congelamento ou por frio ou coisa do tipo.

**Outro exemplo:**A cadeia de DNA tem bilhões de informações,então acho na minha opinião que um ser burro não criaria uma cadeia de DNA contendo bilhões de informações,isso significa para mim que um ser inteligente fez a gente e a cadeia de DNA.

Meu maior objetivo como portador da síndrome de noonan é comprovar a existência de Deus através da ciência,mais está difícil.

Não são pistas, existem N planetas diferentes com condições ideais pra vida, o universo é estupidamente grande, achar que só a Terra tem essa característica é bem limitante, e o exemplo do DNA é uma ginástica mental que não faz muito sentido, o famoso non sequitur, o fato do DNA ser complexo não implica que ele foi criado, nem que se ele foi criado o ser é inteligente, até pq a natureza inteira é lotada de falhas e tá muito longe de ser perfeita.

3 Likes

Nunca tinha pensado nisso,então somos filhos de quem? há muitos mistérios no mundo neh?

Penso que o homem é imperfeito porque o homem é pequeno(Perto do universo ou coisa do tipo),mas penso também que Deus é perfeito, porque Deus é grande ou infinito ou coisa do tipo,não sei explicar direito.Acho que a ciência não pode calcular a imensidão ou grandiosidade de Deus,pois nem pode a principio calcular o tamanho infinito do universo.Ou Estou errado?

E pq a ciência iria querer calcular o tamanho de Deus? E pq nós precisamos ter um ‘‘pai’’? Eu não entendo muito bem essa necessidade, é tão assustador assim aceitar que no fim de tudo o ser humano não tem um propósito maior e que diante do universo nós não temos nenhum valor? kek

Não quero dizer que a ciência precisa necessariamente calcular o tamanho de Deus,pois para mim Deus é maior que o homem e a ciência do homem,temos que aceitar que existem inúmeros mistérios em todos os lugares do universo ou coisa do tipo,acho que estamos vivendo na terra e depois em outros planetas talvez porque precisávamos como ser humanos conhecer sentimentos e pensamentos,tais como o amor,a felicidade,a inteligência,o conhecimento e etc.

Qual o sentido da vida?

O sentido da vida é ter motivo ou razão para viver,pois quem tem motivo ou razão para viver se torna feliz.

1 Like

A ciência é a primeira a admitir que existem mistérios por aí, pra mim quando vc assume que Deus existe é que vc nega isso, pq vc troca a questão da existência de Deus por uma resposta fixa que vc nunca vai mudar.
E a vida não tem um sentido inerente, no fundamental todos nós estamos vivendo só pra morrer, o sentido é uma coisa que criamos nós mesmos, sem se basear numa lei universal ou numa religião, pq se vc parte daí vc não criou seu sentido, vc pegou o de outra pessoa e fingiu que era seu.

Pode ser,não disse o autor,portanto o autor é desconhecido,mas parece que você não gosta de mim ou não vai com a minha cara,qual o seu problema cara?

Eu não tenho problemas com vc, tenho problemas com a ideia de precisar provar a existência de Deus, ficar spammando mensagens do tipo num fórum de tecnologia e com como quase nada que vc diz faz sentido, oq autor tem a ver com o que eu disse antes?

Interessante…

Mais de 90% dos seres humanos acreditam em alguma forma de Deus. Há, inclusive, um confronto entre essas pessoas, umas acreditam de uma forma e outras de outra… Mas há algo intrínseco em nós, pois todos fomos feitos por Deus, e no profundo dos nossos registros, bem lá no nosso kernel, tem marcas das mãos de Deus que herdamos do primeiro homem feito diretamente por Deus…

Enfim, uma prova incontestável é:

Por que vocês não me provam que 2+2 não é 7 ??? Porque é óbvio uai…

Agora, você sabe o porquê de questionar a existência de Deus ??? Porque Ele de fato existe; e muitos que não O compreendem, tentam, furiosamente, provar que Ele não existe…

Trazendo mais pra perto, isso ocorre conosco também, quantos aqui já tiveram que provar que Linux é bom, é compatível, se fosse o seu primeiro sistema, seria tão confortável quanto outros… Todos aqui hão de concordar que muitos que odeiam linux tem frases e pensamentos prontos e as vezes nunca experimentaram de verdade o Linux…

Da mesma forma é assim com Deus…
Não acredite que Deus é um mito, assim como não caia nessa que somos nada frente ao “universo”… Deus fez tudo no céu na terra na água pra que pudéssemos governar sobre. Tudo serve pra nos servir. Todas as coisas da terra são pra usarmos, quer seja alimentação, contemplação, descanso … Enfim, toda natureza foi feita pra nos servir. Com a inteligência que o próprio Deus liberou em nós, transformamos ela ao nosso bel prazer pra nos servir melhor, como acharmos melhor…
Isso foi feito assim pois Deus além de existir, nos ama profundamente !!! Sim! Ele te ama, e se você falar agora, onde você estiver que quer conhecê-lo, Ele vai preparar caminhos pra que isso ocorra e, aguarde… Você terá experiências inenarráveis…

Espero que você encontre o que procura… Um abraço!!!

2 Likes

Além dos fatos que comprovam a existência de Deus, é uma questão lógica também, pois tudo nesse mundo foi feito de modo perfeito, por exemplo, a existência ou falta de um cromossomo pode gerar síndromes no ser humano, ou até mesmo sua morte, mas possuímos o número exato, assim como tudo na natureza foi feito de modo a funcionar perfeitamente e com uma sintonia extrema. Pois bem, sabendo disso, imagine que você chega no deserto e encontra uma casa com encanamento e eletricidade. Por mais que os materiais necessários estejam lá, você entende que aquela casa não surgiu do nada, alguém projetou ela. A mesma coisa é com a Terra.
Existem matemáticos que já tentaram criar algoritmos pra simular a criação do mundo a partir do nada, mas a possibilidade de acontecer é tão minima que pode ser considerada nula.
Se quiser, tenho links de pesquisas relacionados a existência de Deus.

1 Like

Acredito em você Rubens.Junior,pois semana passada fiquei internado no hospital,pois desmaiei no consultório da minha medica por falta de potássio,Deus fez tudo tão perfeito que colocou potássio em alguns alimentos,mas eu ignorei e quase morri por hipocalemia(Tremedeira no corpo por falta de potássio),meu Pai e minha Mãe choraram porque eu quase fui para o bico do Urubu,risos.

Muito Obrigado,acredito em Deus, só não posso comprovar,acredito que todo mundo aqui no fórum tem direito a opinião,pois opinião é um direito de todos,tem gente que diz que digo coisas sem sentido e estou spammando o fórum,mas para mim que não entendo muito de ciência faz sentido,respeito é bom e eu gosto.

1 Like

Não sou ateu, mas sou agnóstico. Acredito que há algo maior que todos nós e que ele é inexplicável aos olhos da ciência e da nossa física, ele rege todo o universo e os religiosos o chamam de Deus. Uma espécie de energia! Sei lá… Mas se falar isso para quem estuda física quântica, a pessoa dá um troço!! Não conseguimos provar nada AINDA, mas quem sabe um dia né?! (ou não kkkk) Igual é com os buracos negros, antes era só teoria, depois passou por simulações e agora já é comprovado e realidade. Só que comparar buracos negros com Deus é algo absurdo na minha opinião. Deus está mais acima, por isso acho que jamais teremos a capacidade de compreender (ou não).

1 Like

Ouvi falar que no seculo 20 Einstein descobriu as ondas gravitacionais,mas não tinha como comprovar,as ondas gravitacionais só foram comprovadas no milênio 2000.

Me desculpe a minha ignorância mais não entendo muito de ciência,pelo que entendi a física quântica diz que Deus joga dados num mundo de probabilidades,tanto é verdade que eu acho que Einstein disse na época: Deus não joga dados.

Ele se referia a física quântica ou coisa do tipo?

@apt-get assiste isso, é uma série de vídeos explicando a física quântica. Acho que explica isso que você acabou de perguntar…

1 Like

Deus, por ser um ser metafísico, está além da compreensão racional humana. Por isso, considero que seja impossível provar que ele exista, assim como considero impossível provar que ele não exista. É uma questão de fé.

1 Like

Obrigado,mais vi o vídeo até 4:55 mais ou menos e já fiquei meio confuso,pois tenho dificuldade para entender devido a síndrome de noonan,mas assim que eu tiver mais interesse,vejo o vídeo por completo.

fechou #20