Indicações de um bom computador?

Olá pessoal, tudo bem?

Estou a uns 7 meses guardando grana pra comprar um pc, vou iniciar na faculdade de Ciências da Computação ano que vem, e o meu pczinho remendado lá de 2014 já está se entregando pra qualquer tarefa mais complexa.

Além disso eu pretendo manter ele como uma espécie de servidor aqui em casa.

Eu imagino que muitos poderiam indicar boas opções, eu estou procurando principalmente por notebooks, já q com um trabalho full time eu realmente preciso poder ter um dispositivo mais movel.

Eu já tenho 5k guardado, mas acredito que vou conseguir R$ 6500 até a data da compra :slight_smile:

Meu coração esta inclinado para esse computador, o preço esta ok, levando em conta tudo o que ele tem

(O resto do preço eu iria parcelar)

msedge_piiKmrv35w

O que acham?
Pretendo rodar linux nele 100%
e caso eu precise mtt, um windows em dual boot

Uma boa máquina, mas está mais barato no site da dell:
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-gamer-dell-g15/spd/g-series-15-5511-laptop/g5511w3700w
As versões mais básicas do G15 tem a opção de vir com Ubuntu, logo possuem uma compatibilidade quase que 100% com Linux.
Como alternativa, uma opção mais barata, sendo inferior apenas na placa de vídeo e processador (quad-core):
https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/notebook-inspiron-15/spd/inspiron-15-5510-laptop/i5510w7000w

1 curtida

vlw pela dica mano, infelizmente eu tenho q comprar pela Magalu pra parcelar pelo carnê :sweat_smile:
Mas é bom saber que ele tem bom suporte com Linux

1 curtida

A Dell parcela em até 10x sem juros (algumas máquinas, até 12x).
É difícil recomendar algo quando já se tem o “desejo consolidado” em alguma coisa. Acho que qualquer coisa que apresentemos, você vai achar uma desculpa para continuar com sua escolha inicial (sem dúvida, uma excelente escolha).
Mas, como pediu sugestões, aqui vai a minha:
Para o valor que você está disposto a gastar (10K), no seu lugar, eu pegaria um Notebook na faixa de 6 a 7 mil e um Chromebook para a faculdade, para andar de lá prá cá.
Só de pensar em sair de casa com uma máquina de 10K, me desespera. Não só por roubo, mas por descuido, queda, esquecer em algum lugar etc.

Prá quem tem dinheiro sobrando, não tem problema, mas parece não ser o seu caso (nem o meu :smile: ), uma vez que precisou de um ano para juntar esse dinheiro.

3 curtidas

Ou um bom usado, há excelentes opções na faixa de R$ 1 a 2 mil reais

1 curtida