Indicações de microfones que funcionam bem no Linux

Tenho um headset HyperX Cloud Stinger e no Windows ele funciona muito bom, no entanto no Linux fica um chiado bem chato, fiz o processo pra diminuir o ruído no Linux e de fato o ruído diminuiu, mas a voz também perdeu um pouco da qualidade. Gostaria de saber quais microfones vocês utilizam no Linux, se funcionam bem, livre de ruído sem que seja necessário fazer alterações no sistema.

Eu utilizo um Zoom H4n como interface para um Mic Shure LV200… nunca tive problemas com ruidos funciona super bem!

Eu tenho um Arcano Mark-hi há quase 1 ano e estou muito satisfeito com o a qualidade, ele tem interface USB.

É o microfone que estou usando em todas as gravações recentes do Diocast e dos vídeos do canal.

:vulcan_salute:

Microfone é um assunto complexo.
Varia muito quando se trata das nuances técnicas e do estilo de captação.
Dito isto, indo direto ao ponto eu utilizo 2:
. para gravações em proximidade, voice over e num bom custo benefício utilizo o Samson Q2U no modo USB. É um profissional de entrada captação dinâmica. Se sua ideia é live constante em local com maior ruído esse faz maravilha no cancelamento de fundo sem perder o vocal.
. para gravações de maior fidelidade, voice over custo benefício utilizo o Samson Q1U Pro USB. Outro profissional de entrada captação capacitiva cardióide. Se você tem um lugar melhor preparado e baixo ou pouco sons de fundo ele vai bem tranquilo e apesar de capacitivo ainda consegue fazer boa separação ficando fácil suprimir baixos ruídos.

Se quiser ver os aúdio quase na íntegra basta visitar meu canal, ai a primeira metade dos vídeos por lá são no Q1U Pro depois nos ultimos vídeos voltei pro dinâmico por que a vizinhança aqui não ta dando tregua… e detalhe que 80% do canal quase não tem edição de áudio da captação sendo bem próximo do “raw” mesmo.

Agora, caso deseja um solução bem em conta que para reuniões e uso diário onde o objetivo maior é cancelamento de ruído e uma leve trabalhada no “pré” do áudio para captação sugiro que assista o vídeo sobre a placa V300, bem provável que isso acoplado ao seu headset atual já resolva as questões que te irritam ai.

1 curtida

O que eu vejo muito é uma “mania” pelos condensadores, que demandam ambiente adequado e conhecimento técnico. Não tem isso? Escolha um mic dinâmico, cardióide ou supercardióide (AKG, Behringer, Sehnheiser, até mesmo Arcano e, óbvio, Shure SM58 OU 57), uma boa interface e estudo, isso resolve

2 curtidas