Indicações de games que rodam em pc's e notebook mais modestos com linux?

Fala pessoal, blz?
Gostaria de iniciar este tópico justamente para darmos boas opções e indicações de games indies ou não que rodam em computadores e notebooks mais simples.
Para quem tá chegando agora e quer encontrar algumas opções interessantes para jogar no seu sistema do pinguim :smiley:

Vale qualquer tipo de game, o requisito é que seja legal e que rode em hardwares mais simples.

Que comecem as indicações. kkkk

Minha indicação é:
Brawlhalla (Próton)
Trine 1,2,3 (Steam)
Never Alone (Steam)

Meu Hardware:
Notebook Samsung com 4GB de ram ddr4, 1TB de HD, processador Intel i3 6006u @ de 2Ghz e placa gráfica é uma intel graphics 520.

Sistema operativo: Atualmente Linux Mint 18.1 Cinnamon

Espero contribuir e ter contribuições de jogos para a galera gamer da plataforma! :wink:

3 Curtidas

ultimamente estou jogando tw3 e a serie batman arkham, que são jogos pesados. Para pc modestos recomendo sempre usar emuladores(http://romsportugues.tk/) e tem alguns jogos da steam que gosto como Dead island, Saints row e tomb raider 2013, esse são os que tenho de cabeça, caso lembrar eu edito meu comentario depois

2 Curtidas

Boa tarde @BoneCrusher seguem alguns jogos que tenho jogado no meu notebook, todos eles estão rodando muito bem com os gráficos no mínimo ou perto do mínimo.

Meu setup: Dell Inspiron 3020, Intel Core i3-3227U @ 4x 1.9GHz, Ubuntu 19.04 disco, 1TB HD, 12GB RAM.

P.s: 12GB de RAM pode parecer nonsense para esse setup mas era necessário por conta de uma situação de trabalho na época em que eu comprei.

2 Curtidas

Boa…

Ballistic deve rodar na maioria dos computadores com hardware igual ou superior ao meu.
Já Stardew Valley ainda não testei, pretendo jogar e acredito que rode tranquilamente em qualquer máquina!
Dota 2 também funciona razoavelmente bem! :wink:

Ballistic Overkill (Steam)
Stardew Valley (Steam)
DOTA 2 (Steam)

1 Curtida