Indicação roteador uso Doméstico

[Off] Roteador

Preciso comprar um roteador novo.

Entretanto busco algum que, mesmo que tenha de usar um Firmware alternativo como Open WRT, possa bloquear um domínio para alguns MAC Address.

Alguém indica algum modelo?

Entretanto se não tiver, algum bem configurável e estável… Qual o melhor entre os mais baratos?

Luiz, se sua conexão com a internet for de mais de 50mbps, recomendo comprar um bom router, por exemplo o TP-Link Archer C7. Esses routers mais baratos não aguentam entregar muita velocidade no Wi-Fi, mesmo que eles informem 300mbps na caixa.

Boa tarde !

Galera preciso de ajuda de vocês . Fiz upgrade da Net para 240 Megas . Preciso saber de vocês qual o roteador gigabites comprar com estabilidade de sinal Wifi para uma casa de 200 m2. ? Outra dúvida é a seguinte : A minha placa de rede é 10/100 do meu computador da dell. Qual adaptador gigabites comprar para eu ter a velocidade fornecida da minha operadora ? sem ter a necessidade de trocar a minha placa de rede ou se existe um roteador com porta USB3.0 gigabite para que seja conectado na porta USB do computador para eu ter o aproveito da minha velocidade?

Peço desculpas pela ignorância , por não possuir conhecimentos técnicos .

Att,

Wilson Junior.

Neste link tem um arquivos que mostra todos os roteadores compatíveis com o openWRT

Nunca utilizei openWRT, apenas com DD-wrt e abandone essa patica tempos.

Roteador gigabite mais em conta sai na casa dos 300 ~ 400 tem o TP-Link Archer C6 AC1200 de fato muito bom, placa de rede gigabit a maioria esmagadora utiliza Chipset Realtek varia entre 50 ~ 100 reais de pendendo da marca TP-Link, Dlink, Mymax, qual quer uma delas ira servir, só cuidado na hora da compra, ha modelos PCI-e (PCI-Express) e o PCI convencional (mais antigo que esta ficando difícil de achar)

E o amigo poderia descrever aqui alguns modelos para eu dá uma pesquisada?
Aguardo retorno.
Obrigado!