Indicação de Impressora com OCR/PDF/A

Olá a todos,

Estou em busca de recomendações para impressoras que incluam o sistema de Reconhecimento Óptico de Caracteres (OCR) ou Impressora PDF/A. Estou interessado em adquirir um modelo que facilite a digitalização e conversão de documentos impressos em formatos editáveis e pesquisáveis.

Se alguém puder sugerir modelos ou marcas que ofereçam uma boa integração de OCR e que sejam confiáveis e eficientes, eu ficaria muito grato. Além disso, se puderem compartilhar suas experiências quanto à qualidade do OCR e outros recursos úteis, isso também seria muito útil.

Aqui estão algumas características que estou buscando:

Sistema de OCR integrado: Preferencialmente com software incluído.

Quanto está disposto a pagar amigo? Impressoras com OCR nativo são poucas e são salgadas. A maioria que vc vai encontrar é com algum tipo de integração com software OCR externo. Eu sei que a linha Kyocera TaskAlfa é capaz de fazer OCR nativo, porém vc precisa comprar um módulo a parte(no caso, um software que é embarcado nela). Quando se trata de OCR, a maioria dos fabricantes tem alguma solução de software, sempre vendida a parte(licenciada). Agora, scan para PDF/A é mais simples de achar. Recomendo as fabricantes Brother e Xerox. Talvez um scanner de mesa seja melhor para vc, recomendo o ADS 4700W, da brother, que por acaso tem um software OCR(licenciado).

2 curtidas