Indicação de distro user-friendly

Sim! Estou com o mesmo problema, siga o tutorial do Github deles e instalei o Etcher pelo terminal.
Só assim funcionou aqui, o AppImage não funciona de jeito nenhum em nenhuma distro, em outro computador eu tenho uma versão mais “antiga” do AppImage deles e lá funciona corretamente.

Agora, tô no Xubuntu, mas já utilizei várias outras antes dessas e todas com o mesmo problema no Etcher.


Aqui está o tutorial deles:

Debian and Ubuntu based Package Repository (GNU/Linux x86/x64)

Add Etcher debian repository:

echo "deb https://deb.etcher.io stable etcher" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/balena-etcher.list

Trust Bintray.com’s GPG key:

sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 379CE192D401AB61

Update and install:

sudo apt-get update
sudo apt-get install balena-etcher-electron

obrigado,o Multiwriter é lento que doi(foi 19 minutos e ele mal chegou na metade)

Você tornou o appimage executável? Porque se o appimage não funciona o deb não deveria funcionar também

pelo visto o “Zorin OS 15 Lite” Se tornou bem mais funcional e eficiente nesse computador que o LXQT e o mint XFCE,alem de me afasta da dor de cabeça de instalar e configurar o wine e o winetricks,realmente o pessoal do Zorin OS capricharam nisso

1 curtida

Cara, eu diria que a distro mais user-friendly que conheço é o Regata OS. Ele parece muito o Windows, até na hora da instalação. Ele vem com uma seleção de programas muito interessante, o que inclue o Wine já instalado para quem vem do Windows. Ele também tem uma das melhores lojas de aplicativos que o Linux no Desktop pode oferecer, tem uma base forte que é o openSUSE Leap e por isso vem com várias ferramentas do YaST já instaladas. Estou testando o Regata OS em um laptop um pouco mais fraco que esse seu. É um Intel Core 2 Solo com 4 GB de RAM. Como o Regata OS vem com o Plasma 5 do KDE, então já é uma interface relativamente leve. Funciona muito bem nesse laptop e tenho certeza que funcionaria melhor nesse seu.

O Regata OS também é 100% em português por ser uma distro brasileira, então dá aquele ar de sucessor espiritual do Kurumin. Vale a pena dar uma conferida.

3 curtidas

irei testar tbm pois meio que agora vi alguns problemas do zorin…,mas nada que talvez um update futuro resolvam

Sim. (20 caracteres)

Pela sua descrição, eu tentaria Endless ou Deepin (tem que testar esse último para ver se ficaria fluído em um Celeron, em um Pentium eu sei que fica excelente).

meio que so tenho um pendrive de 8 gb e o endless tem uma iso gigante(Fora da basica) e tbm meio que elas não curtiram muito o Endless na primeira vista
Endless seria bom mesmo para aqueles “PCs da familia” da positivo(sarcasmo)

deepin tem um desempenho sofrivel com a Intel HD 2000,um picos de lag alem de eu tedo dificuldade em instalar o Wine(que eu nem consegui)

estou testanto o Regata OS(baseado no openSUSE) e to achando ele bem otimizado o unico problema por enquanto que eu vi é o suporte a alguns pacotes que tem no openSUSE e a demora na inicialização no HD

512Mb de memória o ideal é o Lubuntu.

Por que não instalar algum “sabor” do Puppy? Além de leve, ele tem um aspecto bem convidativo para crianças por exemplo, por ser simples em linhas gerais.