Indicação de distro user-friendly

Esses dias eu consegui um computador que é meio “Meh” assim pra dizer sobre as Especificações,e estou preparando ele pra funcionar para as minhas irmãs mais novas,windows 10 roda nele porém com alguns travamentos e Tanto o HD como o Processador chorando pra multitarefas básicas,então estou Decidindo instalar o Linux

Mais eu fiquei em dúvida em qual sistema seria mais amigável e que consuma menos recursos e que tbm seja customizavel
Já pensei No Opensuse,Arch Linux/Manjaro mas não sei realmente como eles iriam se sair com essas especificações e qual Interface cairia bem

O computador é Um Qbex Atlas Gold Com
processador Intel Celeron 847 Dual Core com clock de 1,1ghz(Arquitetura Sandybridge)

8 Gb de Ram DDR3(clock 1600mhz) …De notebook

GPU Integrada Intel HD 2000(que por sinal funciona bem com Android no dual boot)

E um HD de 400 Gb da Seagate de 7200Rpm

A distro mais leve, recomendada pra esse tipo de hardware é o Lubuntu, com LXQt.

Mas se puder, dá uma sacada…
https://unityxp.tk

4 curtidas

https://manjaro.org/download/community/lxqt/

2 curtidas

O ideal mesmo é o seria o Lubuntu, mas talvez o Mint/Xfce se saia bem.

2 curtidas

Eu sei mas acho que elas não vão curtir muito a interface lxqt(tanto na praticidade,quanto no design) além do lxde não ser tão amigavel

Elas são um novas no ramo dos computadores(primeiros momentos no Pc)

Pensei em por o Mate/xfce por ser um pouco mais bonito e mais amigavel mas não sei se um Linux mint, Opensuse,zorin,manjaro vai funcionar bem nessas máquinas

E Raul já testei tanto unity e o gnome e os dois travam constantemente

Eu não sugeri o LXDE, sugeri o LXQt, são interfaces diferentes.

Sobre os travamentos, você está se referindo ao Unity XP ou instalou o Unity em outra distro?

Desculpa era lxqt(erro de digitação)

1 curtida

Era com o unity xp
Mas tbm testei outras distros

Se você reportar os problemas que encontrou, posso te ajudar à resolver, já rodei o Unity bem num netbook com Atom.

Bom lhe agradeço,mas hoje não vai dar para eu aceitar a ajuda,estarei ocupado com outras coisas relacionadas ao linux

Ingrato…hahaha (20chars)

1 curtida

Acredito que o Lubuntu seria a melhor opção para suas irmãs, tanto pela leveza quanto pelo facilidade.

Zorin OS 15 Lite (versão com xfce) está muito bem customizada.

Requisitos

CPU 700 MHz de núcleo único - 64 bits ou 32 bits
RAM 512 MB
Armazenamento 8 GB
Exibição Resolução 640 × 480

Recomendo bastante. E instalo pra usuários comuns o mint xfce, mas agora eu opto pelo zorin.
Mas sempre mostro as duas alternativas ao cliente. Sempe ficam satifeitos com ambas. Mas essa versão do Zorin ta lindona rs eu uso num notebook velinho com 2GB de ram e ele não deixa a desejar :ok_hand::+1:
Download

Vídeo
1 curtida

bom irei testar
tava de olho nessa nova versão do Zorin OS
o unico problema do Zorin Mesmo são as atualizações

O endless roda legal

Endless é o sistema da família feliz…hahaha

É dahora mesmo, pena que não é tão abrangente quando as distros regulares.

1 curtida

Faz uns 5 pendrive com distros diferente e vai mostrando para elas. Melhor do que ficar perguntando qual seria melhor.

endless… meio q tentei ja
e pelo que eu vi não rodou legal não

Zorin Lite sem dúvidas.
É um XFCE modificado de tal maneira que a adaptação de qualquer usuário do Windows para o Linux será bem mais fácil.

Irei testar agora
o problema agora é que estou brigando contra o Balena etcher,Ele esta reconhecendo que a iso corrompeu,sendo que ele diz a mesma coisa das outras isos que eu tenho guardado faz tempo no meu HD

estou indo usar o Multiwriter msm