Indicação de distro para uso em áudio

Gerou o pendrive como? Tenta pelo Balena Etcher, Rufus não é uma boa

Fiz pelo rufus, vou refazer o pendrive

1 curtida

Tem umas BIOS extremamente chatas na configuração, para permitir q se inicialize na grande maioria das distros. Além do Secure Boot, tem-se mais alguns detalhes.

Qual exatamente é sua BIOS?

1 curtida

Geralmente os criativos usam o Ubuntu Studio ou a Spin do Fedora voltado para o público criativo

1 curtida

Existe o AV Linux, que é otimizado para trabalhos com som e tem uma interface bem leve (e conta com os bons recursos do MX Linux, no qual se baseia).

Mas eu experimentaria o Tiger OS, do @Daigo.

1 curtida

Pessoal, por conta das limitações para usuários novos, o @bieldemello não precisará aguardar um pouco para comentar novamente. Porém, ele me enviou um mini relatório do problema que está tendo e o modelo da Placa Mãe:

EFI habilitado, pendrive em UEFI, também está em AHCI, e security boot não tem, minha placa é uma Asus P8h61 le/br

Lembrando que se trata da base 20.04.2

1 curtida

fiz umas modificações na bios. irei tentar mais uma vez a instalação. Vamos ver como vai andar o negocio rsrs

1 curtida

Se não for ainda assim, mande de volta o nome da placa mãe e tire fotos de todas as opções da sua BIOS, pra ver se consigo encontrar.

Pode ser algo q eu desconheço, por isso a distro não está pronta para lhe dar com essa BIOS em específico.

Encontrei isso

https://www.makeuseof.com/tag/6-linux-distros-designed-artists-musicians-editors/

1 curtida

Desculpa a demora pra responder, é que fiquei uns dias sem mexer. Então possa ser uma incopatibilidade com o modo uefi, ta instalando aqui, vamos ver como vai ficar.

1 curtida

Legal, vamos ver o q consigo aprender com elas para agregar mais a minha remaster.

3 curtidas