Indicação de distribuições Linux que instalam com mínimo de software

Bom dia galera. Vejam só, sabe se existe alguma distribuição Linux que não venham com softwares instalados igual ao Elementary OS.
Ele vem somente com o SO e a gente quem instala o que deseja, sabe se tem alguma outra distro igual?
Já vi nos fóruns o pessoal dizer para instalar e depois ir removendo, mar e muito canseira ficar removendo programas.
O Elementary e legal, mas tenho mede de usar como distro principal pois dá uma travadas de vêz em quando.

É só fazer uma instalação Minimal, não sei como é o caso do Elementary, mas tenho certeza que Ubuntu tem a opção.

Uma boa opçao é o Ubuntu Minimal, nele vc pode instalar o DE que quiser, podendo optar por fazer a instalação padrão ou ainda uma que não inclui pacote Office, Navegador, Player de áudio/vídeo.

O KDE NEON também não instala nada.
Só o essencial para os primeiros passos.

1 curtida

ubuntu tem a iso mini

Se você quer ser “hardcore” uma instalação mínima de Ubuntu ou do Debian são as melhores pedidas, mas o Pop!OS vem com uma quantidade bem enxuta de aplicativos em sua instalação padrão.

:vulcan_salute:

1 curtida

Como já falaram, tu pode fazer uma instalação mínima em qualquer distro, mas das que já vem “mínima” sem contar ArchLinux sei do Fedora Silverblue(gnome shell) e KDENeon(Plasma)

1 curtida

Verdade o que o @fastos2016/ @lfmoreno falou ,o KDE Neon User edition que eu uso pra prudução é Ótimo so vem com o mínimo instalado ,firefox,vlc, os devs do kde neon conseguiram fazer uma distro roling-reliase baseada no ubuntu ,sem contar que é muito leve inicindo com 360mgb de ram no meu PC core I3 com 8GB de ram .

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.