Impressora HP Photosmart C4400 não imprime em rascunho

Bom dia,

Tenho uma impressora HP Photosmart c4400 e usa a mesma no Elementary 5.1. Ele funciona normalmente, mas não consigo imprimir em modo rascunho, e preciso pois imprimo muitos relatórios que não precisam ser impressos em alta qualidade. Quando vou instalar a impressora vi que tem dezenas de drivers diferentes. Se alguem puder me dar um help…

Como vc instalou a impressora?

Normalmente recomendo instalar pelo comando

sudo hp-setup

Caso não tenha feito assim.

Desinstalei a atualual e tente pelo processado citado.

Teste e veja se funciona.

Instalei pelo próprio sistema, ele reconheceu a impressora, mas pede pra EU escolher entre os diversos drivers disponíveis.

Então…

Remova a impressora…

Instale o hplip

Não sei como é no elementary… Nunca usei…

Depois via terminal

sudo hp-setup -u

Se quiser modo gráfico

Para mais informação sobre o comando

HPLIP

Fiz o teste com os drivers disponíveis, na vdd todos tem o mesmo nome, e ela só funciona com o último que é o driver hpcups. Nnhum dos outros funciona. Na vdd ela funciona perfeitamente, o únicco problema é que parece que o modo econômico (que preciso muito) não fixa, quando escolho ele, parece que não faz efeito. Se eu sair e entrar de novo da configuração, a minha escolha pelo economico volta para o modo normal! :expressionless:

Segue print:

E também fiz pelo terminal como sugeriu, deu na mesma. O problema persiste.

Ok…

Já tentou modificar pelo cups direto…
Pode ser um bug do aplicativo usado

No navegador

Entre no endereço

127.0.0.1:631

Ou

localhost:631

Não lembro

Agora tenho que lembrar o caminho

Não sei se está em inglês ou não

Não lembro

Printer manager/administrative/ vá na impressora/

E modifique lá

Gerenciar impressora/adminitrar/vá na impressora

Tente é veja se tem efeito…

Não lembro o caminho correto agora, mas acho que é este…

Depois vejo é te passo caso não consiga achar

Editado…

Pois tinha colocado o IP não sei da onde…

Kkk

Foi mal pelo texto, mas estou respondendo via celular

Tranquilo kkk

Cheguei lá, modifiquei, na hora de salvar apareceu isso: Onde coloca a senha de root que não foi pedida?

Você está usando chromium ou google chrome, correto?

Se não me engano, o chrome bloqueia a janela e ela não aparece.

Tente no Firefox ou outro navegador para este processo

Funcionou!! Usei o Epiphani, o navegador padrão do Elementary e consegui editar as opções. Depois ele pede login e senha, é só digitar seu nome de usuário e senha de root, e deu tudo certo, impressão em rascunho ativada! Muito obrigado @swatquest pela ajuda!

Realmente é um bug do controlador de impressoras do Elementary, uma pena. Espero que seja corrigido em breve.

Nesse meio tempo acabei descobrindo outra solução que faz exatamente a mesma coisa, mas através de um software diferente: Instalar via terminal o pacote system-config-printer através do comando sudo apt-get install system-config-printer e configurar por lá. Pra acessar ele, basta digitar no terminal system-config-printer

Valeu!

Ok.

Conheço o aplicativo, mas não conheço o Elementary. Não sabia que tinha ele no repositório da distro.
Realmente com ele é mais prático.

1 Curtida

@marcosdoteorianerd tudo bem? Vi que vc conseguiu pelo epiphany…

Poderia colocar o comando aqui?

1. Abre o epiphany e digita???

3…

Olá Emmanuel, tudo bem? Bem vindo ao fórum!

Então, eu instalei o pacote system-config-printer pelo terminal. com o comando: system-config-printer e configurar por lá. Pra acessar ele, basta digitar no terminal (depois de ter instalado, claro) o comando: system-config-printer

Vê se dá certo aí…

1 Curtida

Pelo navegador Epiphani usei a interface web do Cups. Você acessa lá pelo endereço: http://localhost:631/ e depois vai em “administração”, “gerenciar impressoras” e configura por lá.

1 Curtida

pow, Marcos, valeu demais.
Tô gostando muito do Elementary os.

fica com Deus e uma ótima semana

Elementary é bom demais!! Apesar de não usá-lo mais, é uma distro que admiro demais, estável, linda, rápida demais. Acho que a versão 6 vai vir arrebentando!

Eu gosto mt da assistência. Tenho Big Sur, gosto mt tb, mas a acessibilidade do Elementary é surreal.

Valeu por tudo mesmo!

1 Curtida