Impressora hp p1002w. configuração. dificuldade impressão duplex. ubuntu e elementary os

Migrei recentemente para o mundo Linux. E não tenho menor intenção em voltar para o Ruindows. Todavia há um porem, não consigo imprimir frente e verso na minha impressora HP P1002W. Tentei configurar no Ubuntu não foi, tentei Elementary. Tô apaixonado por ela e não pretendo deixa-la, mas impressão frente e verso é vida. Pfvr me ajudem

OBSERVAÇÃO: Apesar de conseguir imprimir, inclusive consigo acionar a opção duplex, tenho dificuldade de conseguir o frente e verso. Minha impressora, apesar de nova é simplesinha, e pra imprimir duplex eu preciso imprimir tudo de um lado e quando acaba coloca as impressões de volta na bandeja, dou um okay no software da HP pro ruindows e inicia opção de imprir do outro lado. Não apareceu essas opções no elementary ou ubuntu, quando coloco duplex, a escolha é ignorada e imprime tudo em um lado só.

ME AJUDEM, NÃO QUERO VOLTAR PRO RUINDOWS.

Eu nunca tentei imprimir frente e verso com essa impressora mas pra funcionar eu tive de mudar o drive do professional para o pro. Eu não sei qual o driver você está usando mas tente fazer a mudança e ver se funciona.

como mudo o driver do professional para pro?

Tentou fazer o gerenciamento (instalação do driver) da sua impressora pelo HPLIP (HP Linux Imaging and Printing) ??
Vai uma explicação e como instalar o HPLIP

Um abraço !!!

Você tem que ir no painel de controles em impressoras. Adicione uma impressora e siga os passos a seguir:

1 curtida

Após a instalação do Ubuntu 19.04 não conseguia mais imprimir e esses passos resolveram o problema.
Obrigado