Impressora Epson L355 Ubuntu 24.04 lts

Olá eu tive um problema com a minha impressora epson . Eu estava usando ela de boa mas teve um dia que ela desligou e quando eu liguei ela não conectava . Depois eu tirei do pareamento com o pc mas ele não achou mais ela . Ja desliguei e religuei ela e mesmo assim não deu certo . Eu já baixei os Drivers mas não funciona ele não encontra a impressora

Seja bem-vindo ao Diolinux Plus! :slight_smile:

Quais drivers você “baixou”? O pacote para o funcionamento dessa impressora é o printer-driver-escpr. Está nos repositórios, bastando rodar o comando sudo apt install.

Você tentou, nas configurações do sistema, remover e adicionar a impressora novamente?

2 curtidas

Nesse caso é o que o KairanD falou: Instalar o printer-driver-escpr.

Para isso, é o comando sudo apt install printer-driver-escpr. E quando for adicionar a impressora, provavelmente o sistema já irá encontrar a impressora e configurar pra você.

Obrigado!! Então eu baixei os drivers do propio site da Epson na area de suporte a linux , onde é possivel baixar os suporte pra pacotes .deb e .rpm , eu utilizei o pacote .deb e funcionou por um tempo, mas quando a impressora tava com um erro de conexão eu removi a impressora e tentei adicionar ela de novo e o problema é esse . O ubuntu simplemente não encontra mais ela pra adicionar .
Enquanto a parte do printer-driver-escpr, eu já instalei , ja instalei o lsb-base , o lsb-realase tbm mas nenhum destes resolveu o meu problema . Achei que podia ser um problema do gnome , então baixei o aplicativo de impressão do App-center , aquele que dá umas opções avançadas para conectar impressoras , mas ainda assim não deu certo
Agradeço pela resposta

então eu instalei kk , mas ainda assim não deu certo