[Impressora] - Como alinhar o cabeçote da impressora no Linux?

Olá galera !

Desde já queria agradecer a ajuda de todos! MUITO OBRIGADO!

Migrei para o Linux 100% ( ;D ) e a unica coisa que não consegui resolver foi achar um modo de fazer o alinhamento do cabeçote da minha impressora EPSON L375. No Windows, o alinhamento é feito no próprio software da impressora, mas no linux não achei ainda como fazer isso.

Uso muito a impressora em casa e realmente preciso fazer constantemente o alinhamento da mesma para manter uma boa qualidade de impressão.

Alguém tem uma solução para meu problema ???
(NÃO QUERO INSTALAR O WINDOWS) kkkk…

2 curtidas

Abra uma janela do terminal e digite: epson-printer-utility.
Ou então vá em /opt/epson-printer-utility/bin/epson-printer-utility
Infelizmente ao instalar os drives e utilitários da impressora ele não cria o lançador para a aplicação de manutenção da impressora. Mas você pode criar manualmente.

image

Pode ser que dê um erro dizendo que uma biblioteca, libQtCore.so.4 não pode ser aberta. Se isso ocorrer, abra o Gerenciador de Pacotes Synaptic (se estiver usando o Mint) e procure por libqtcore4 e instale conforme o print. Após isso tente executar de novo que irá funcionar.

4 curtidas

Desculpa ressuscitar o tópico. Tive o mesmo problema e tentei instalar o pacote libQtCore.so.4. O Ubuntu 20.04 me falou que ele estava obsoleto e me indicou outros quatro pacotes. Eu os instalei mas ainda assim não resolveu. Tem alguma outra forma que eu possa ver os níveis de tinta?

Todo o suporte para bibliotecas qt4 foram dropadas no Ubuntu 20.04, aparentemente. A não ser que epson atualize a feramenta para utilizar bibliotecas qt5, esse sofware não funcionará nas versões mais recentes do Ubuntu. Dê uma olhada no manual da impressora, todas as funções que o esse software tem pode ser realizado através de combinações de botões diretamente na impŕessora. Ao menos no meu modelo de impressoa os níveis de tinta podem ser visualizados fisicamente de maneira fácil.

1 curtida

Vou olhar. Obrigado

Mas será que existe alguma ferramenta universal por linha de comando que mostre em um terminal coisas básicas de um utilitário de impressão? Facilitaria muito.
Tipo minha impressora está ligada na rede pelo wifi. Se eu conseguir informações básicas pelo terminal mesmo já seria muito bacana.

1 curtida

quando vc digita

/opt/epson-printer-utility/bin/epson-printer-utility --help

aparece alguma coisa no terminal?

1 curtida

“/opt/epson-printer-utility/bin/epson-printer-utility: error while loading shared libraries: libQtCore.so.4: cannot open shared object file: No such file or directory”

Mas ele ta imprimindo.