Então pessoal já faz muito tempo que eu estou tentando fazer uma impressão do meu laptop Linux, no meu trabalho que tem um computador Windows que está diretamente conectado à impressora. O computador Windows esta conectado na mesma rede que o laptop, com excessão de o laptop estar via wi-fi. O que eu consegui fazer até agora: abri a opções Impressão no POPOS -> Fui em Adicionar impressora via samba -> coloquei o Ip do computador Windows -> Depois disso apareceu as impressoras conectadas a ele e eu fiquei feliz -> Escolhi a impressora e avancei com a seleção do modelo na lista -> E agora estou empacado em um lugar que preciso colocar um usuario e uma senha. Já tentei colocar tudo, a senha do laptop, a senha do Windows, e nada funciona, alguem por favor me ensina que senha e usuário é esse kk. Ou me diz como eu acho ou altero isso no Windows. Abraços, no aguardo!
eu só consigo pensar no usuário e na senha do computador que fica com a impressora conectada nele, ou no seu usuário root + senha do usuário root, vc tem print da etapa?
eu tamebm preciso dessa solução, vou ficar no aguardo.
Veja se funciona
- sudo nano /etc/cups/cupsd.conf
- Altere o valor
DefaultAuthType
paraNone
- Reinicie o serviço cups
E teste novamente.
Não deve pedir mais senha.
Agradeço por responder, amanha quando eu chegar no trabalho vou testar e te dou um retorno.
No caso vc vai desativar a autenticação no cups…
Se precisar dela tem que ser por outro caminho…
O Windows é o 10?
Sim, É o Windows 10, eu fiz esse procedimento que voce falou so que agora ao inves de pedir a senha, eu clico em aplicar e não vai pra frente nem pra traz ;(
Ok…
Volte como estava antes…
Na configuração do samba
Adicione
client max protocol = NT1
Tem outra opção…
Assim que puder vejo e te passo
Reinicie o samba…
E teste novamente
Editado
Adicione também
Caso não funcione, tente com as opções
client min protocol = NT1
server min protocol = NT1
Está configuração é no
/etc/samba/smb.conf
Desculpe minha ignorância amigo, eu sei onde fica o arquivo de configuração, mas essas opções que você me deu, eu posso adicionar em qualquer lugar do documento?
Adicione no config…
Dentro do [global]
Simplificando…
Pode adicionar abaixo do workgroup
Estou no celular…
Mas qualquer problema…
Procuro por um exemplo e coloco aqui
Esse Usuário e senha só é pedido quando o Windows 10 está configurado com uma conta da Microsoft o usuário é o Email da conta e a senha é a senha do email…