Impressão do Linux em Rede Windows

Então pessoal já faz muito tempo que eu estou tentando fazer uma impressão do meu laptop Linux, no meu trabalho que tem um computador Windows que está diretamente conectado à impressora. O computador Windows esta conectado na mesma rede que o laptop, com excessão de o laptop estar via wi-fi. O que eu consegui fazer até agora: abri a opções Impressão no POPOS -> Fui em Adicionar impressora via samba -> coloquei o Ip do computador Windows -> Depois disso apareceu as impressoras conectadas a ele e eu fiquei feliz -> Escolhi a impressora e avancei com a seleção do modelo na lista -> E agora estou empacado em um lugar que preciso colocar um usuario e uma senha. Já tentei colocar tudo, a senha do laptop, a senha do Windows, e nada funciona, alguem por favor me ensina que senha e usuário é esse kk. Ou me diz como eu acho ou altero isso no Windows. Abraços, no aguardo!

2 curtidas

eu só consigo pensar no usuário e na senha do computador que fica com a impressora conectada nele, ou no seu usuário root + senha do usuário root, vc tem print da etapa?

eu tamebm preciso dessa solução, vou ficar no aguardo.

Bom Dia Amigo, estou enviando em anexo o print da tela que eu não estou conseguindo passar.

1 curtida

Veja se funciona

1. sudo nano /etc/cups/cupsd.conf
  2. Altere o valor DefaultAuthType para None
  3. Reinicie o serviço cups

E teste novamente.
Não deve pedir mais senha.

1 curtida

Agradeço por responder, amanha quando eu chegar no trabalho vou testar e te dou um retorno.

No caso vc vai desativar a autenticação no cups…
Se precisar dela tem que ser por outro caminho…

O Windows é o 10?

Sim, É o Windows 10, eu fiz esse procedimento que voce falou so que agora ao inves de pedir a senha, eu clico em aplicar e não vai pra frente nem pra traz ;(

Ok…

Volte como estava antes…

Na configuração do samba

Adicione

client max protocol = NT1

Tem outra opção…
Assim que puder vejo e te passo

Reinicie o samba…
E teste novamente

Editado

Adicione também

Caso não funcione, tente com as opções

client min protocol = NT1
server min protocol = NT1

Está configuração é no

/etc/samba/smb.conf

Desculpe minha ignorância amigo, eu sei onde fica o arquivo de configuração, mas essas opções que você me deu, eu posso adicionar em qualquer lugar do documento?

Adicione no config…

Dentro do [global]

Simplificando…

Pode adicionar abaixo do workgroup

Estou no celular…

Mas qualquer problema…

Procuro por um exemplo e coloco aqui

Esse Usuário e senha só é pedido quando o Windows 10 está configurado com uma conta da Microsoft o usuário é o Email da conta e a senha é a senha do email…