Imagem de cabeça para baixo ao acesar webcam pelo google meet e cheese

Tenho um portatil da marca ASUS e quando acesso a minha webcam atraves do Google Meet ou Cheese, a imagem aparece de CABEÇA PARA BAIXO!!

O mesmo nao acontece no GUVCVIEW, onde a imagem aparece direitinha.

Preciso de ajuda para solucionar esse problema. Por favor?

Linux Mint 19
Linux asuspc 5.3.0-51-generic #44~18.04.2-Ubuntu SMP Thu Apr 23 14:27:18 UTC 2020 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

1 curtida

Estou com o mesmo problema…
Meu note é um Asus X5DIJ - N13219
Conseguiu a solução amigo?

Segue o link

https://wiki.archlinux.org/index.php/Webcam_setup#Invert_the_video_stream

If your video stream is inverted, you can make a new virtual video camera which inverts the inverted video. You need to install v4l-utils and also v4l2loopback-dkmsAUR. Create the virtual video camera:

modprobe v4l2loopback

Check the name of the newly created camera:

$ v4l2-ctl --list-devices Dummy video device (0x0000) (platform:v4l2loopback-000): /dev/video1

Then you can run ffmpeg to read from your actual webcam (here /dev/video0 ) and invert it and feed it to the virtual camera:

$ ffmpeg -f v4l2 -i /dev/video0 -vf “vflip” -f v4l2 /dev/video1

You can use the “Dummy” camera in your applications instead of the “Integrated” camera.

Vou tentar dar a solução prática, e se, no GUVCVIEW você simplesmente inverter a imagem? Será que não resolve?

Outra coisa, pra tentar contornar, esta extensão: Flip this - Chrome Web Store
Ela consegue flipar a imagem de qualquer site, da sua câmera inclusive, acabei de testar.

Só para constar, não tenho este problema aqui, então não consegui reproduzir 100% pra ter certeza que funcione.

1 curtida

Obrigado Dionatan… A solução do GuvcView funcionou perfeitamente.
Grato imensamente pela sua ajuda.
Abraços.

1 curtida

Boooa! :smiley:

Lembre de marcar a resposta como solução, assim os demais usuários que chegarem saberão o que deu certo para você :slight_smile:

ola, tambem estou ccom esse problema, nao consigo resolver