Ideia: Android rodando apenas com seu kernel basico eo limbo PC emulator instalado

Olá diolinux nao sei se é o caso desse sistema aí mas deveria existir tipo assim um kernel android com um tipo de (limbo) aquela maquina virtual Android onde voce daria boot pelo cd Mesmo(em live CD) sem nescessidade de instalar o sistema …onde voce escolheria qual distro quer rodar… tipo : eu quero ubuntu ai eu poria a (.iso) do ubuntu em um pendrive e abriria o sistema em (live CD) com apenas (o limbo PC emulator) instalado e rodaria isso via live cd …o interessante do( limbo ) é que ele cria uma area de troca entre o sistema que esta rodando virtualmente e o pc real gerando uma area de troca entre a maquina real e a maquina virtual é caso da pasta (share) ( que uma partiçao (vfat) que o (limbo pc emulator) (tem) nao teriamos dor de cabeça de sempre esta instalando e reinstalando o sistema todo rodaria em live CD e no caso de troca de sistema operacional bastaria por outra (.iso) um exemplo trocar a .iso do pendrive por um (POP OS) no cartao de memoria ou pendrive. Simples este metodo …tipo um android (só kernel android) e o limbo pc emulator instalado. Uma alternancia de (.iso)

Assistindo seus vídeos ví que existe uma versao do ubuntu …o (ubuntu minimal) onde ele instala a rede de ethernet e instala apenas o kernel sem modo grafico…no caso o kernel
Android abriria graficamente só limbo (PC EMULATOR) . para admisistrar as (.iso)

Olá @Adminstrader, tudo bem contigo?

A maioria destas funcionalidades que você está citando poderiam ser conseguidas com a utilização do Ventoy. Apesar de eu nunca ter feito o teste, acredito ser possível instalar o Ventoy no PC e a partir dele carregar qualquer ISO disponível no armazenamento.

Uma das principais limitações desse cenário é que você precisa de algumas customizações extras para tornar as configurações do seu ambiente desktop persistentes, para que você não tenha que ficar reconfigurando tudo em cada novo boot.

Outra limitação é que neste “modo live” alguns hardwares não entregam todo o poder possível, porque o conjunto de drivers/módulos carregados costuma ser bastante genérico, o que demandaria um pouco mais de customização para liberar o potencial do hardware carregando os módulos mais adequados.

:vulcan_salute:

3 curtidas