Ícones minúsculos no GNOME do Debian 11

Pessoal, me expliquem uma coisa: por que meu debian 11.3 gnome está com a interface assim? Lembro de já ter usado ele com os ícones maiores.

1 curtida

Se possível formule o título do seu tópico para algo mais coerente, caso contrário ninguém vai dar atenção a um tópico escrito “Sistema Operacional” em um fórum que aborda vários sistemas operacionais.

Ícones minúsculos no GNOME do Debian 11 surtiria um efeito melhor por exemplo.
:+1:t6:

2 curtidas

Eu já achei tão estranho que teve o efeito contrário e quis ver :joy:

3 curtidas

Você provavelmente está usando uma tela de resolução 1366x768p ou com espaço horizontal ainda menor. A presença da barra de favoritos na lateral reduz o espaço de tal forma que os ícones são automaticamente reduzidos pelo próprio GNOME para caber. Se você utilizar alguma extensão para reduzir o tamanho da barra de favoritos ou então colocá-la na parte inferior, os ícones ficarão grandes porque haverá mais espaço horizontal na tela.

2 curtidas

Pois é ficou engraçado por isso vim olhar kkkk

Olá :vulcan_salute:

Reforçando a sugestão do @xterminator, renomeie o seu tópico para um título mais específico, não só para mais pessoas virem ajudar, mas também para que outros, que tiverem o mesmo problema, possam usar esse tópico como solução.

O colega @KairanD definiu bem o motivo disso, e outra coisa que você pode fazer para diminuir essa percepção de que tudo está muito grande é mudar o tipo e tamanho da fonte do Gnome Shell.

1 curtida

Eu passei por essa situação quando o gnome-shell Shell 40 estava em estágio inicial, resolução 1366x768 inclusive informei ao Georges na época pois no desenvolvimento do G40 ele sempre pedia algumas sugestões no grupo, mas isso nunca me ocorreu no 3.38, creio que seja essa a versão em questão, se não for 3.38 é problema com a extensão para colocar o dash na vertical, só meus 2 centavos no tópico.

Entendi. É que quando eu usei o debian 10 não tive esse problema, mas obrigado pelas dicas, vou ver se arrumo agora. Só pra frisar, eu tava usando a versão live image.