Icones "espaçados demais" app grid gnome

Salve pessoal! Estou tendo uns problemas quanto meu menu de aplicativos do gnome (popOS 20.10, gnome 3.38), os ícones ficaram um tanto “espaçados demais”, após a instalação de snaps pela primeira vez. (Foi literalmente assim que começou, eu instalei os snaps, fiz logoff, voltei e me deparei com o menu assim).

vc instalou vários snaps de uma vez? quais foram?

Até onde sei, esse aí é o padrão, 6 colunas x 4 linhas de ícones dos apps instalados, passou a ser assim desde o Gnome 3.38. Dá pra preencher aquele vazio no canto inferior direito com um app da página seguinte, mas aumentar o número de linhas e colunas eu não sei se é possível, teria de ver se tem como fazer no DConf

Notion-snap e geforcenow

oberve a distancia entre um icone e o outro, é a isto que me refiro. Está maior que o normal

Eu acho que ele ajusta à resolução da tela.
O que me pareceu é que os ícones estão menores que os meus

Não tem relação alguma uma coisa com a outra. Esse espaçamento é o novo padrão do GNOME 3.38.2. Verifique se você está usando o GNOME 3.38.2 na seção “Sobre” em “Configurações”.

Tenho uma notícia não muito boa para te dar, infelizmente ele é assim mesmo, ao usar GNOME você precisa aceitar o que os desenvolvedores acham bom e bonito, talvez tenha alguma maneira mas não será fácil, customização fácil não é com o GNOME! rsrs

Isso pode ser seu pacote de icones, tente alterar. No meu funciona normal na versão 20.10

1 curtida

Tem a opção de ir no Settings->Display e ajustar o Fractional Scaling.

2 curtidas

a última att de GNOME reverteu esta mudança:
res 1360x768
Antes


Depois

5 curtidas

Acho que identifiquei um apaixonado pela Rocketseat? :grin:

1 curtida

graças!! achei que estava doido kkkkk

Pessoal, fiquei muito tempo usando a extensão ArcMenu e sem ver o grid do GNOME. Hoje eu fui dar uma variada no visual e vi essa coisa horrorosa:

Esse espaçamento grotesco é coisa da versão do GNOME (3.38.3) ou o meu está bugado? Meu sistema é o Ubuntu 20.10.

P.S.: estou usando um notebook 14’’ com resolução 1366x768p.

É do 3.38, mas tem muito a ver com tua resolução. Como eu uso 1366x768, o meu fica assim:

O meu notebook também é 1366x768p. Acabei instalando o Pop!OS (já queria testar mesmo) e, infelizmente, é esta coisa horrorosa mesmo:

O seu está diferente do meu, apesar da mesma resolução…

1 curtida

Testa outros pacotes de ícones e veja se não há extensões pra te ajudar nisso

1 curtida

Está com o pacote padrão do Pop!OS. Vou baixar alguns outros para testar.

O que me incomoda é que no seu computador o espaço entre os ícones está menor. No meu fica horrível. E a resolução é a mesma.

1 curtida

Já chegou a tentar ir nas configurações em “Display” talvez tenha a opção de “Scale” será que ela poderia resolver?

O scaling está desativado. Não é esse o problema.

2 curtidas