Há alguns dias que estou com o ícone do OBS estúdio duplicado no meu menu. Como resolver isso? Obrigado.
Já verificou se nos diretórios: ~/.local/share/applications ou /usr/share/applications
O lançador do obs não está replicado, se encontrar repetido em algum dos diretórios delete algum.
E no /usr/share/applications/ ?
O lançador do obs costuma ter esse nome: com.obsproject.Studio.desktop
Provavelmente você está com duas versões do mesmo app instaladas, tipo snap e deb, ou flatpak e snap, etc…
Nesta pasta encontrei apenas um.
Oi, Raul. Eu instalei duas vezes. Mas sempre pela central de aplicativos. Por ali não é apenas .Deb?
Tem deb e snap na central de programas do Ubuntu.
Hum… entendi! Fui conferir agora na central de aplicativos, penso eu que se estiver instalação dupla, teria duas sinalizações na busca da central. Consta apenas um. Talvez tenha uma maneira melhor de conferir pelo terminal. Ainda não sei fazer
Se eu clico sobre o ícone com o botão direito (mostrar detalhes), logo abre a central de aplicativos. Um deles está lá constando como instalado e o outro abre a central vazia.
Dá um snap list no terminal e verifica se a versão snap está instalada
Constou, Leo!!!
obs-studio 24.0.3 731 stable snapcrafters
Agora faz o seguinte, remove a versão .deb sudo apt remove obs-studio , e verifica e a duplicação do ícones desaparecem.
Deu certo, Leo!!!
Agora o ícone que ficou, não abre o programa. Como remover esse?
Tenta rodar pelo terminal, qual a saída?
obs
Command ‘obs’ not found, but can be installed with:
sudo apt install obs-studio
Você instalou a versão snap mesmo?
Não sei, Leo. Eu me lembro de ter instalado uma vez pelo terminal e outra vez pela central de aplicativos.
Tentar dá um reboot no gnome Alt+F2 e digite r, depois verifica se o ícone do obs desapareceu