Ícone do Insync não aparece na tray do KDE Neon

Pessoal, tenho o Insync instalado no Kde Neon (Plasma 5.17.5) e o ícone não aparece na área de notificação. Pelo Ksysguard, dá para ver que o Insync funciona perfeitamente, mas não aparece o processo de sincronização no ícone na barra do sistema. Eu não percebi quando parou de funcionar, apenas, um belo dia, percebi que não estava mais lá. Agradeceria imensamente se alguém puder jogar alguma luz neste caso. Desde já, muito obrigado.

2 curtidas

Não tenho experiência NENHUMA com o KDE mas vou tentar te ajudar dando ideias.
Nos ambientes que eu tenho experiência, todos eles você pode habilitar ou desabilitar os ícones da Tray… No Neon não é possível fazer isso?
Dentro do próprio Insync não existe nenhuma opção de habilitar ou desabilitar as notificações dele?

Não existem opções no app e, além disso, nenhum outro indicador, a não ser os nativos, aparece no KDE Neon.

Estou com o mesmo problema no kubuntu 20.04 com a steam, no 18.04 aparecia o ícone la na area de notificação bonitinho, conseguia sair da steam por ele, agora tenho que finalizar o programa pelo ksysguard tbm :frowning:

Olá, conseguiu resolver o problema? Estou usando o linux mint 19.3 e assim como aconteceu consigo, do nada o ícone sumiu e não aparece mais apesar do programa estar funcionando normalmente.