Ícone do Google Chrome no Plank

Bom dia confrades,

Ontem resolvi trocar o HD de meu netbook (HP m-1) por um SSD e instalei o Lubuntu 18.04.2 64bits. Já usava o Lubuntu 18.04.2 32bits em outro notebook. No note de 32bits instalei o chromium e adicionei um atalho para ele no plank, porém com o google chrome não existe a opção de fixar na dock. Alguém passou por isso e conhece uma solução?

1 curtida

Olá! Você pode criar um atalho para ele em uma pasta e arrastar ele para o plank. Normalmente faço isso por que gosto de personalizar os icones que ficam no plank.

2 curtidas

Tentei isso. Criei o íconena área de trabalho e arrastei para o plank. O ícone fica no plank, mas não apre o chrome.

1 curtida

@tnsampa

É porvável que o ficheiro .desktop do Google Chrome não possua a opção StartupWMClass. Com esta opção, tu conseguirás fixá-lo na doca do panel.

1 curtida

Acabei criando um paliativo. Coloquei o ícone do Chrome na barra de tarefas, daí pude adicionar o ícone dele no plank.

1 curtida

Abre o menu do LXPanel, arrasta o ícone pro Plank e pronto, acabei de testar e funcionou

Sim, do painel funciona, foi exatamente esse paliativo que usei. Mas queria deixar o painel sem aplicativo… E, se apagar o ícone do painel, também apaga do plank. Mas já me conformei.

Arrasta do menu de aplicativos

Do menu eu tentei e não funciona.