Ícone do discord não aparece na topbar do manjaro gnome

Boa tarde camaradas, tudo bem? Já reportei esse mesmo problema aqui no fórum anteriormente no entanto não tive nenhuma solução. O problema é o seguinte: o ícone do discord não aparece na topbar do gnome enquanto está em execução; imaginei que esse problema pudesse ser causado por alguma extensão que estivesse gerando conflito, pois quando reportei esse problema no fórum do manjaro teve um usuário que postou um print dizendo: “tudo bem por aqui, o problema não ocorre”, enfim, tentei desativar TODAS as extensões e nenhuma diferença ocorreu, tentei deixar somente a extensão “KStatus notifier” e nenhuma diferença também. Tem uma solução alternativa que seria usar a extensão “tray icons” no entanto o ícone do discord fica muito grande e isso causa um efeito visual nada legal. Quando eu estava passando por esse problema eu estava com um computador completamente diferente do que estou agora, não faço a mínima ideia de como resolvê-lo. Alguma sugestão?

1 curtida

Olá @denielt tudo beleza?

Eu tive um problema similar com o Pop!_OS e o que resolveu no meu caso foi mudar o pacote de ícones no tema do sistema. Faça esse teste e veja se alterando o pacote de ícones esse problema é resolvido.

Caso dê certo, vale a pena reportar no fórum esse problema.

:vulcan_salute:

1 curtida

Como faço isso camarada?

Olá @denielt beleza?

O mais simples seria abrir um terminal e instalar o “gnome tweaks” e também algum pacote de icones que esteja disponível nos repositórios, como o “numix-icon-theme” por exemplo.

sudo apt install gnome-tweaks numix-icon-theme

Depois abra o Gnome Tweaks ou “Ajustes” se estiver usando o sistema em português, vá até a opção “aparência” e selecione a opção “Numix”.

Essa é uma forma bastante resumida e não representa perigo algum para seu sistema, após isso pode utilizar o comando abaixo para remover os pacotes instalados.

sudo apt remove gnome-tweaks numix-icon-theme

Aqui tem uma coleção de vídeos do Dio explicando como personalizar a aparência do Gnome.

:vulcan_salute:

1 curtida

Depois de quase um ano com o problema descobri que o Discord é uma aplicação em Electron, ou seja uma página da web “remanejada” pelo framework electron pra funcionar como se fosse um aplicativo. A solução para o problema do ícone do discord não aparecer na topbar do gnome é a ausência da biblioteca libappindicator-gtk3 instalando-a e reiniciando o computador resolveu o problema.

2 curtidas