Ícone do Deluge desfocado no KDE Plasma

Olá pessoal, estou com o seguinte problema, independente do tema de ícones que eu use, o ícone do deluge na barra de tarefas fica desfocado. Alguém sabe como corrigir isso? Desde já agradeço qualquer ajuda!

Seja bem vindo ao nosso fórum @MakissuelMS!

Isso acontece porque, independentemente do pacote de ícones que esteja usando, o app está utilizando um ícone fornecido pela desenvolvedor do aplicativo. Uma boa forma de contornar é identificar na pasta do app qual é o ícone utilizado e substituir por um em melhor qualidade (respeitando o nome e extensão do arquivo).

Por exemplo, poderia trocar pela imagem abaixo:

1 curtida

Obrigado, vou fazer isso.

1 curtida

Realizei a modificação, mas o problema persiste. Acho que o problema tá no arquivo ser no formato PNG. Acho que se colocar um SVG resolve, como o ícone do Telegram no mesmo print. Só não sei como mudar isso no Deluge.

Veja se tem algum arquivo desktop deluge na pasta .local/share/applications.

Se tiver, remova ou mova o arquivo para outro lugar e teste novamente o ícone.

Talvez seja necessário reiniciar a sessão

Verifiquei e não tem nenhum ícone referente ao Deluge nessa pasta.

Você pode mudar o ícone da aplicação facilmente usando o MenuEditor do Plasma.

Então, no Lançador de Aplicativos o ícone tá normal, tanto que até aparece o ícone do tema que estou usando, o problema é só no ícone na barra de tarefas. Eu até peguei o SVG do tema que tô usando e converti pra PNG nos mesmos tamanhos que mostrava na pasta referente ao ícone do Deluge, o ícone até mudou, mas continuou desfocado.

Acredito que eu tenha que mudar em algum lugar no Deluge a linha de código referente aonde ele pega esse ícone, para que eu link o SVG e possivelmente resolva.