Bom dia, pessoal.
Sou novo no Linux e, tentando me conectar a minha rede wi-if pelo Kali Linux (máquina virtual), acabei ocultando o ícone de redes no canto superior direito. Agora, não consigo achar o ícone e por conta disso, não consigo ver em qual rede estou conectado.
Alguém sabe como faço para desocultar esse ícone?
Desde já, agradeço a atenção.
Olá, tudo bem? Você sabe informar qual interface você está usando no Kali? Para adicionar o widget de volta, depende da interface. Se não souber, manda um screenshot do seu desktop pra gente, que vai facilitar.
Primeiramente, obrigado pela atenção novamente.
Eu não sei o que aconteceu. Quando eu desliguei a máquina virtual e liguei novamente, o ícone voltou.
Mas segue o print da interface de qualquer forma.
Ah sim, show. Você parece estar usando a versão XFCE.
Se for esse o caso, cada ícone na barra é um plugin ou widget que você ser adicionado ou removido, tenta clicar com o botão direito e explorar a opção de adicionar elementos, que você vai conseguir encontrar várias opções.
Um vídeo de referência, um pouco antigo, mas ainda funcional, para te ajudar:
Como você está numa VM, uma das grandes vantagens de usar um virtualizador assim é tirar snapshots do estado da máquina para restaurar em caso de necessidade. Deixe o Kali do jeito que você gostaria de usar, e faça um cópia dessas, assim, qualquer problema, é só você voltar com o Snapshot.
Abraços!