Humor e Easter Eggs em distros linux

Conheço um mini jogo escondido no Firefox, Se você for em “Personalizar barra de ferramentas” e colocar tudo exceto o “Espaço flexível” no “Menu Expandido”, aparecera um ícone de um Poney la embaixo e depois é só jogar.

3 curtidas

:wave:t2:

Gentoo também não fica de fora desta :sweat_smile:.
Adicionando a feature candy no make.conf ao usar o emerge irá aparecer letras que escondem uma frase secreta enquanto o emerge carrega:



Confesso que eu tentei o emerge varias vezes para tentar ler a mensagem e não consegui. Só consegui ler “better” mas… Irei continuar tentando. :joy:

Edited: Preciso pedir perdão ao @Capezotte e a comunidade pois ele já tinha mencionado este “Easter Egg”.

Talvez eu possa ser perdoado :sweat_smile:, porque eu já tinha passado da hora de durmir. Por isso eu não atualizo mais o Gentoo neste periodo :joy:

:vulcan_salute:t2:

4 curtidas

Não sei se isso se encaixa, mas toda vez que você termina de instalar uma Distro e vai executar o comando sudo pela primeira vez, aparece essa mensagem:

Tio Ben certamente está feliz.

6 curtidas

O comando who no Linux lista os usuários atualmente logados na máquina. A opção -m, se executada do tty (Ctrl+Alt+F2, ou mesmo direto depois de logar se você não utilizar um Display Manager), mostra os dados da sua sessão atual:

$ who
carlos   tty1         2021-10-17 11:49
carlos   tty2         2021-10-17 15:48
$ who -m
carlos   tty2         2021-10-17 15:48

Porém, há uma segunda maneira de invocar who -m:

$ who mom likes # de quem a mamãe gosta
carlos   tty2         2021-10-17 15:48

(na verdade, quaisquer dois argumentos depois de who que não sejam opções ativam esse easter egg)

$ who likes Metallica
carlos   tty2         2021-10-17 15:48
6 curtidas

:wave:t2:

Redimindo me de ter “roubado” a mensagem do @Capezotte sobre a feature “candy”, peço perdão a comunidade e ao Capezotte :innocent: Mais um Easter Egg do Gentoo “A vaca Larry”, “Larry the Cow”:

Com o comando emerge --moo vamos ver oque a vaca Larry tem a nos dizer:

Larry loves Gentoo, so do I! Em Português, Larry ama o Gentoo, e eu também!
Have you mooded today? Em Português, "Você está de bom humor hoje?" mas no Inglês fica muito engraçado porque o som da sílaba moo é a onomatopeia do mugido das vacas muuuuu.

:grinning_face_with_smiling_eyes: :vulcan_salute:t2:

P.S.: Edited: E agora que eu percebi, li tão rápido e automático que parecia estar escrito mooded, mas na verdade a Larry falou mooed que ficou mais engraçado ainda porque ela tenta falar, Você está de bom humor hoje? mas ela, por ter um sotaque de uma vaca, diz Você tem mugido hoje?, Have you mooed today?. Ficou muito mais engraçado ainda :joy: :rofl:
Obs.: Mesmo estando sem som, tudo que eu leio, imagens que eu vejo, seja tela de computador, seja livros, muros, paredes na rua etc eu escuto oque eu estou lendo e/ou vendo, até cheiros eu escuto, tipo lanche eu escuto barulhos de carne assando. :sweat_smile:

4 curtidas

Hoje eu fui ler meus feeds RSS no snownews e acabei descobrindo um easter egg.

Se a data de hoje for o 25 de dezembro, você desbloqueia um minigame secreto chamado “Santa Hunta” (ativado com Shift+A), em que você deve atingir os trenós de Papai Noel que atravessam a tela.

hunta

3 curtidas