Hp 246 g6 driver da placa de wireless

Meus queridos, primeiramente desculpas se o post se repete, porém já pesquisei, e o que encontrei não me ajudou. Bom vamos lá:-
Estou decidido a mudar do windows pro Linux, por enquanto me decidi pelo Fedora 42 Gnome…porém antes de mudar meu pc principal duma vez, decidi ir com calma e me acostumar primeiro, portanto to tentando instalar no meu notebook HP 246 G6. Depois de muita dor de cabeça e pesquisas descobri que o problema está com a placa de wireless, desativando ela na bios tudo funciona perfeito…porém não da pra usar em todo lugar pois preciso sempre de um cabo. No entando quero me acostumar e usar corriqueiramente no meu dia dia pra criar coragem pra mudar, então funcionar tudo pra mim é crucial.
Aqui mesmo no forum achei tópico sobre isso porém a resolução não funcionou pra mim…indicaram editar o grub e adicionar umas linhas nele ficando da seguinte forma:-
GRUB_CMDLINE_LINUX=“rhgb quiet splash reboot=efi,pci pci=nomsi,noaer”
GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=“quiet splash reboot=efi,pci pci=nomsi,noaer”
Fiz e não deu certo…até roda por uns minutos mas crasha sempre q pode kkkkkkkkkkkkk…indo no setup do note e desativando a placa de wireless tudo volta ao normal…portanto minha súplica é pra alguém q saiba como resolver de vez esse problema pra eu finalmente testar e me sentir seguro com o Linux e finalmente decidir se mudo de vez meu pc principal ou não!!!
VLW GENTE!!!obrigado pela paciência.

Ninguém??? kkkkkkkkkkkkk

faça o seguinte: dê o boot normal, ligue seu wifi e rode o comando:

$ lsusb

veja se aparece a linha do wifi e bote aqui. algo como:

00:14.3 Network controller: Intel Corporation Wi-Fi 6 AX201 (rev 20)

PS: essa é a minha placa. é só para vc ter uma ideia.

Parece que houve alterações no kernel mais novo com drivers legados, se for o caso, tente instalar o kernel lts e veja se resolve.

Salve amigo, obrigado pelo retorno…mas ao que me parece, o problema é antigo, visto que as possíveis soluções que achei, são de anos atrás kkkkkkk.

Salve meu amigo, não aparece…o lsusb só me mostra isso:-

coreh@fedora:~$ lsusb
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 002: ID 04f2:b5d5 Chicony Electronics Co., Ltd HP TrueVision HD Camera
Bus 001 Device 003: ID 0bda:b006 Realtek Semiconductor Corp. Bluetooth Radio 
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0003 Linux Foundation 3.0 root hub

faça:

$ lspci

03:00.0 Network controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL8723BE PCIe Wireless Network Adapter

Obrigado a todos pelo retorno…desabilitei a placa de wireless no setup, fiz uma formatação nova conectado ao cabo de rede…e após utilizar assim por alguns dias e alguns dnf updates kkkkkkkkkkk algo se acertou pois ao habilitar novamente a placa de wireless e entrar no sistema, tudo ta funcionando normalmente. E minha experiência com o fedora tem sido muito agradável!!!

1 curtida

vai entender, né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.