Home compartilhada entre distros

Olá, eu tenho atualmente uma instalação no meu hd com o mint e o ubuntu compartilhando a mesma home, gostaria de saber se eu instalar o fedora, existiria alguma incompatibilidade ou eu poderia instalar o fedora usando a mesma home compartilhada entre o ubuntu e o mint?

1 curtida

Dá pra usar sim a mesma /home. Você só tem que ficar atento ao nome do usuário, pois se você colocar o mesmo nome de usuário que tenha sido usado no Ubuntu ou Mint pode dar problemas :slight_smile:

1 curtida

O questionamento é se existiria alguma incompatibilidade entre base debian e fedora, mas se não vai dar problema, fechou

1 curtida

Tem que se atentar a versão dos programas, pois uma pode usar ele em uma versão mais antiga e outro mais recente, se tiver essa diferença vai dar pau em uma das duas.

Recomendo usar a mesma home, só que com nome de usuários diferentes, para não acontecer essa incompatibilidade, ainda mais se tratando de debian e fedora, se for debian stable, ele tem programas mais antigos e se não me engano fedora usa programas mais atualizados

1 curtida

hmm…vou ver isso… estou pensando em comprar um ssd e talvez deixar só o fedora nele…

1 curtida