Hoje vai ter live de um assunto chato, não perca

Eu sei, a chamada é esquisita, mas ás 19 horas vocês vão entender. Ative as notificações aê:

7 curtidas

Acredito que a live seria mais interessante e dinâmica se fossem abordados diversos assuntos, como as principais notícias do universo open source da semana, discutir um único tema durante uma hora acaba se tornando maçante rapidamente.

My 2 cents.

3 curtidas

Você tem razão e é exatamente isso que fazemos todas as Sextas, temos uma temática geralmente, mas também comentamos outras notícias, respondemos perguntas, é sempre muito legal :slight_smile:

4 curtidas

Ué, tu acabou de descrever como são as lives. haha =)

1 curtida

Talvez tenham sido exceções, mas as duas lives que assisti tiveram apenas um assunto, isso me desmotivou a continuar assistindo.

1 curtida

Nois adora assunto chato

2 curtidas

Definitivamente não vamos agradar a todos, mas ter um tema não significa ter apenas um assunto, até pq, sempre respondemos algumas perguntas ao vivo e os assuntos são bem variados :smile:

2 curtidas

Talvez eu não tenha sido claro, quis dizer que seria legal ter vários assuntos diferentes na mesma live, mas assuntos que não tenham relação entre si, seria basicamente um compilado da semana. Alguns exemplos de tópicos desta semana:

Plasma 5.12.8 LTS
Kdenlive 19.03.70 Beta
Kernel 5.0
Optimização da performance do Retpoline no Kernel 5.1
Proton 3.16-8

4 curtidas

O Proton 3.16-8 já saiu ou vai sair?

Já saiu.

1 curtida

@anon48453804 vc tem total razão! Ontem ficaram 48min (sim, eu contei no relógio :joy:) na choradeira: “parem de clicar nos anúncios dos outros… e cliquem nos nossos” (até falou-se - mesmo que brevemente - em adblock!).

E como sempre, os minutos finais… foi aquele atropelo ao responder a galera.

É uma crítica construtiva que faço… já houveram lives excelentes; mas infelizmente tem aquelas não tão boas (como a de ontem).

Sim, eu vi. Falaram rapidamente sobre alguns outros tópicos no começo da live, mas 90% foi repeteco, era possível ter tratado do assunto em 10 minutos.

1 curtida

Fazer algo ao estilo do “Adrenaline”; trazendo um bloco para lançamentos e novas versões de app’s/distros no lugar de hardware, e o segundo bloco para games no Linux, lançamentos e promessas de vir a plataforma do pinguim, e por fim, mas não menos importante, um bate papo e responder dúvidas da galera.

2 curtidas

Nunca assisti a live deles, mas um formato que eu gosto bastante é o Wan Show do Linus Tech Tips, eles leem as notícias mais relevantes da semana e comentam brevemente (5-10 minutos) sobre cada uma, se for um tópico importante eles podem levar mais tempo, mas nunca se prolongam demais.

1 curtida

Dá pra prolongar em algum assunto mais polêmico ou quente, tipo como foi o lançamento do Steam Play (Proton), tranquilamente daria uma live só pra ele, mas outros pormenores não há necessidade de mais de 5-10 min.

1 curtida