Historias de experiencia com Linux

Então galera, eu gosto muito de escutar historia das pessoas e tals, e como sou novo no Linux e ainda estou tendo um inicio de historia com o mesmo, gostaria de saber a de vocês…
Por que começaram a usar o Linux? O que fez vocês continuarem nele? Já te deixou na mão alguma vez? Já te surpreendeu alguma vez? E por fim, pra quem já usa a mais tempo, como é acompanhar a evolução das distribuições e principalmente da sua distribuição favorita?

Eu comecei a usar Linux por indicação de um amigo. Continuei usando ele por que achei lindão e por ele não ficar pedindo pra ser ativado… Já me deixou na mão sim, mas não por culpa dele e sim por eu não ter experiência. Já me surpreendeu por ver o quão lindo e limpo ele é, e o quão otimizado também. Ainda não vi a evolução de nenhuma distro… Comecei no Ubuntu 18.04lts, continuo nele e quero ver pra onde ele vai na próxima atualização LTS com meus próprios olhos.

1 curtida

Era uma vez, um garoto que gostava de jogar, mas seu winXP dava tela azul, então comprou hardware novo e continuava dando tela azul esporadicamente, era imprevisível a cada atualização…
Então pesquisou por alternativas de sistemas operacionais (pesquisou pelo computador da lan house pois o de casa estava inutilizado) então descobriu o Ubuntu, e melhor eles mandavam o cd por correio grátis! Depois de 6 meses recebeu o cd e pra surpresa dele não dava tela azul!
Daí pra frente foi duallboot com Win7 e testando e usando várias distros, depois da vinda do steam2013~ e vários jogos deu adeus ao windows e viveu feliz para sempre. Fim

6 curtidas

Aqui você pode acompanhar os relatos da galera…

3 curtidas

Você já sabe o que é LTS ??? Penei 18 meses com bugs do Ubuntu e seus sabores porque não sabia o que era LTS !!! :sob::sob::sob: E nesse período, quando dei a sorte de encontrar Linux Mint, tava dizendo que não era seguro! :sob::sob::sob:
18 meses penando :sob::sob::sob:.