Historias de experiencia com Linux

Então galera, eu gosto muito de escutar historia das pessoas e tals, e como sou novo no Linux e ainda estou tendo um inicio de historia com o mesmo, gostaria de saber a de vocês…
Por que começaram a usar o Linux? O que fez vocês continuarem nele? Já te deixou na mão alguma vez? Já te surpreendeu alguma vez? E por fim, pra quem já usa a mais tempo, como é acompanhar a evolução das distribuições e principalmente da sua distribuição favorita?

Eu comecei a usar Linux por indicação de um amigo. Continuei usando ele por que achei lindão e por ele não ficar pedindo pra ser ativado… Já me deixou na mão sim, mas não por culpa dele e sim por eu não ter experiência. Já me surpreendeu por ver o quão lindo e limpo ele é, e o quão otimizado também. Ainda não vi a evolução de nenhuma distro… Comecei no Ubuntu 18.04lts, continuo nele e quero ver pra onde ele vai na próxima atualização LTS com meus próprios olhos.

1 curtida

Era uma vez, um garoto que gostava de jogar, mas seu winXP dava tela azul, então comprou hardware novo e continuava dando tela azul esporadicamente, era imprevisível a cada atualização…
Então pesquisou por alternativas de sistemas operacionais (pesquisou pelo computador da lan house pois o de casa estava inutilizado) então descobriu o Ubuntu, e melhor eles mandavam o cd por correio grátis! Depois de 6 meses recebeu o cd e pra surpresa dele não dava tela azul!
Daí pra frente foi duallboot com Win7 e testando e usando várias distros, depois da vinda do steam2013~ e vários jogos deu adeus ao windows e viveu feliz para sempre. Fim

6 curtidas

Aqui você pode acompanhar os relatos da galera…

3 curtidas

Você já sabe o que é LTS ??? Penei 18 meses com bugs do Ubuntu e seus sabores porque não sabia o que era LTS !!! :sob::sob::sob: E nesse período, quando dei a sorte de encontrar Linux Mint, tava dizendo que não era seguro! :sob::sob::sob:
18 meses penando :sob::sob::sob:.
Até que então descobri o que era LTS. Foi a partir daí que me apaixonei por Linux. Até então eu pensava que Linux era uma bosta.

2 curtidas

Xubuntu simples e muito rapidão do jeito que eu gosto amo muito troco por nada.


eu usei pela 1 vez na antiga lts mas agora e que eu voltei pro linux de novo estava no windows porque não tinha tanto conhecimento naquela epoca em que comercei a usa-lo,mas agora já manjo em algumas coisas Graças ao Dio e todos vcs dessa comunidade.
Madrugueds também foi muito fudamental em algumas coisas.

5 curtidas

Linux liberta já perceberam isso vc se sente mas a vontade pelomenos eu me sinto assim.

6 curtidas

Com certeza, o windows por mais que eu compre a licença, ele sempre parece que não é meu

3 curtidas

Tava jogando Dark Souls
PC deu tela azul
Fiquei puto e troquei pelo Linux
Agora sou um power user
É isso

4 curtidas

Desculpe a ignorância, o que é power user?

3 curtidas

Um usuário mais avançado, que sabe usar features ou configurações que usuários ‘‘padrão’’ não conhecem muito bem ainda, eu obviamente não sou sei de tudo que é possível ser feito, mas acho que deu pra entender kek

4 curtidas

Minha história com Linux começou pelos anos 2000. Um de meus irmãos que era fã de sistemas operacionais alternativos como o os/2 começou a tentar instalar Linux em alguns computadores que não eram o principal. Apesar de não ser uma tarefa muito fácil naquela época ele obteve algum sucesso. Até aí Linux era apenas uma curiosidade em computadores fora de uso que demorava para inicializar. Por volta de 2002 meu irmão mais novo começou a fazer ciências da computação. Como na faculdade usavam Linux e ele precisavá estudar, ele não pensou duas vezes e formatou o computador principal com Linux. Eu não fiquei muito feliz na época porque o Linux era mal configurado e tinha limitações para meus usos mas não tive opção a não ser usar ou ficar sem computador. Por sorte perto de 2004 inventaram o dual boot e podia se ter um Linux e o Windows XP. O problema é que sempre dava aquela vontade de entrar no Linux e ver as coisas por lá. Nessa época muita coisa não funciona direito como algumas páginas HTML que não seguiam a convenção e usavam soluções Microsoft que só funcionavam no Windows. Pelo que eu lembro um dos programas que eu mais usava na época era o amsn que era um MSN open source. Acho que em 2007 meu irmão mais novo foi trabalhar para mandriva e fiquei até 2009 usando essa distro. Nesse ano meu irmão ia estudar em São Paulo e eu teria de deixar de ser apenas usuário e teria de começar a administrar a minha máquina. Para facilitar meu irmão instalou o Ubuntu e ao longo dos anos eu fui aprendendo a usar o Linux. O interessante disso é que o fato de usar Linux ajudou em parte a eu escolher uma carreira em TI após alguns anos sem sucesso em outras áreas. Hoje sou um feliz usuário Linux e tenho um conhecimento razoável. Porém em meu novo emprego vou ter de sair da minha zona de conforto pois todo o trabalho da empresa é feito em Windows. Vai ser interessante para ver como funciona a concorrência e quais os recursos que o Windows tem a oferecer. Uma das grandes vantagens que vi no Linux ao longo desses anos é que ele consegue fazer um computador funcionar por muito mais tempo. Recentemente eu adquiri um computador novo mas até então eu estava usando computadores que eram do entorno de 2010. Eu tive a chance de conhecer todas as potencialidades desses hardwares a medida que fui usando, e olha que eu uso computadores velhos a muito tempo. Só esse ano que eu tive acesso a um top de linha.

2 curtidas

Você começa usando em dual boot, e essa diferença que você falou, vai fazendo a gente não querer mais outro sistema. Depois de um tempo, a gente fica no uni boot.

2 curtidas

Também não sei o que é power user

2 curtidas

Eu só descobri o Linux em 2014. :sob::sob::sob: Podia ser livre a muito mais tempo :sob::sob::sob:

3 curtidas

Que história massa! Legal saber de alguém que usa a bastante tempo, que o Linux da vida longa aos pcs

2 curtidas