Hei Dio conta sua experiência com a placa de captura el gato no linux, foi satisfatório?

Você fez um vídeo do unboxing da el gato, e ficou de testar no nosso pinguim e nunca mais veio falar do mesmo. Não deu certo a placa no pinguim? Estou no aguarde!

0 Likes

Acho que foi em live que ele disse
Não funciona

1 Like

Ah sim! Eu então perdi essa live.

0 Likes

Só a dúvida fica se fui na Twitch ou no YouTube que eu não me lembro

0 Likes

Entendi! Queria esse feedback porque quero muito uma placa de captura que funciona perfeitamente no pinguim.

0 Likes

As placas de captura da Blackmagic tem drivers para Linux.

1 Like

Essa que eu tenho funciona de forma bem precária, é uma HD60S, o OBS até consegue capturar ela, mas a qualidade não fica muita boa, pois precisa do driver da El Gato. Tem algumas gambiarras na internet ai extraindo até o driver do macOS e usando no Linux, mas particularmente não me empolguei em fazer, as da Avermedia funcionam de boa e as da Black Magic também.

3 Likes

Opa interessante! Vou dá uma pesquisada. Obg

0 Likes

Valeu! Vou dá uma pesquisada.

0 Likes

Não é complicado instalar o drive, acesse o github e compile:

Elgato Game Capture HD - Github

Aqui um vídeo de um dev do arch testando e compilando caso precise.

Linux HDMI Capture & Streaming using Elgato Game Capture HD

2 Likes

Opa, que legal, da última vez que eu tinha pesquisado sobre esse repositório não existia! :slight_smile:

0 Likes

Pow dá hora vou ver sim. Valeu!

1 Like

Vocẽ bem que podia testar esse método e fazer um vídeo ai explicando. Já te antemão fico agradecido kk

0 Likes

Antes era como vc falou, gambiarra pura, tinha que ficar casando os arquivos etc, agora com github facilitou muito.

0 Likes