Health care | Saúde mental

Saúde Mental

Salve pessoal tudo bem? Vou compartilhar com vocês uma ‘coisa’ um tanto estranha. Bem a alguns meses atrás, por volta de dezembro do ano passado, pensando bem já faz um bom tempo mesmo hahaha, eu estava usando o Manjaro Linux, que pra mim nesse tempo estava representando a melhor alternativa, uma vez que era muito mais fácil e rápido fazer a instalação de pacotes que eu precisava. Geralmente para trabalhos relacionados à estudo de programação.

Pois bem, eu já utilizo Linux a um bom tempo, cerca de uns dois anos, nesse meio tempo foram muitas coisas legais que eu aprendi, geralmente trabalhos relacionados à programação como shellscript por exemplo, que é de longe meu recurso favorito no ambiente Linux. Mas também tantas outras associadas à perrengues, que são bem divertidas, diga-se de passagem.

Eu estava rodando tudo isso em um notebook relativamente antigo, mas que tinha um hardware bastante razoável (i5,8gb,500gb). Eu estive com essa máquina por volta de uns 6 anos e um dia quando eu desliguei para ir tomar um café, poucas horas depois que eu retorno para voltar ao meu trabalho, ele simplesmente não ligou mais. Isso já tinha cerca de alguns meses desde que eu havia instalado essa distro e sempre estive satisfeito com ela.

Com isso, algum tempo depois eu adquiri uma nova máquina, mas desde então eu não consigo instalar o Manjaro, é um pouco engraçado vendo desta perspectiva, mas eu tinha alguns problemas psicológicos tempos atrás que não vem ao caso ser citado aqui, mas que sem dúvidas deve ter algum reflexo nessa minha decisão. Eu sei que não tem nada a ver o sistema operacional instalado, com o fato de o computador ter quebrado, mas é um pouco estranho como o cérebro é frágil.

Eu estou bem, consegui ‘consertar’ meu cérebro depois de um bom tempo tentando, mas é meio esquisito que coisas como essas acontecem, mostra o quanto pode ser frágil ou o de que forma qualquer coisa pode servir como gatilho de uma coisa maior, pois não mais o instalei.

Bem, não tem muito a ver o Linux com isso que estou escrevendo para vocês, mas é bem importante cuidar da saúde em todos os aspectos (saúde mental as vezes é tratada como frescura), principalmente nós que trabalhamos com a área da tecnologia, pois frequentemente ficamos bastante solitários em projetos grandes. Além do mais, é uma grande ironia né? Muitos falam que a tecnologia (como redes sociais), mais afasta as pessoas do que as unem. Imagina então, o que acontece com quem a produz?

1 curtida