Hdmi audio linux

Fala ai Pessoal Beleza,tem um Notebook com Pepermint Instalado,mas não consigo passar o audio do notebook para tv via hdmi,já vi diversos tutoriais, mas só com placas nvidia e amd,mas não vi tutorias com placas intel. Alguma dica para resolver este problema?

1 Curtida

No meu aqui toda as vzs que coloco no HDMI tenho que ir nas configurações de som e trocar a saída para o HDMI

1 Curtida

no meu caso é o mesmo do @Ricardo99, sempre tenho que ir la e trocar.

1 Curtida

No meu KDE Neon, eu tenho que ir no PAVU sempre que conecto e desconecto o HDMI pra mudar o perfil de audio, primeiro mudo de off pra, no meu caso, estereo, pra saída aparecer como opção, e depois dessa estereo pra off, pra saída desaparecer e não ficar mandando audio pra lá e ficar mudo. Isso no KDE Neon, no Linux Mint mudava automaticamente, tanto quando eu conectava ou desconectava

Eu até já tinha tentado isso,mas só que não aparece a opção audio HDMI,não sei também se isso é problema do pepermint

1 Curtida

Estou quase achando que é problema do pepermint, talvez se eu mudar a distro resolve o problema, valeu pela dica

1 Curtida

Fomo eu falei, no Mint 19.1 mudava automaticamente, depende mesmo da distro pelo jeito

1 Curtida

no meu caso, quando fui tentar conectar o meu computador pela tv, ele não funcionou, e não achei a configuração de mudar o audio, e uso o linux mint e uso tb o pulsecontrol, então não entendi qual o problema, especialmente pra ir a netflix, etc

Antes de formatar tenta com uma distro em modo Live.

2 Curtidas

Uso um notebook como central multimídia ligado a uma TV, e tenho problemas semelhante , tanto no Deepin quanto no Mint, depois de selecionar áudio para HDMI as vezes troca para o do Notebook sozinho.
Não é problema no cabo porque testei outros, e nem na TV porque já liguei um notebook com janelas 10 e selecionei a saída de áudio e não tive problemas, sem contar outros aparelhos que ligo na TV os quais funcionam normalmente.