HDD Secundario Elementary os

Boa noite
Eu estava aqui olhando meus diretórios e notei que ao instalar o elementary no meu ssd ele criou duas pastas tbm no meu HDD … Resumindo eu fico imaginando oque aconteceria se eu apagar ou formatar esse HDD ?

1 curtida

O Linux costuma criar estas pastas em pen drives e isto na época os “anti virus” anti-malware do Windows bloqueavam os pen drives achando ser ameaças… Mas nada demais acontecia com os arquivos

Outro detalhe destas pastas, existe uma oculta que o Linux cria chamando de “.trash1000” algo assim, isso fez pessoas onde eu trabalhava jogar pen drives fora achando que tinha queimado pois não tinha mais espaço mesmo estando “limpo”:joy: mas na verdade oque acontece é que quando apaga o arquivo no pen drive pela distro Linux, estes arquivos iam para esta pasta “.trash” e então eles estavam lá… Percebe-se que o “.trash” está com este . então é uma pasta oculta.

No mais, em pendrives se apagar estas pastas, o Linux vai e cria elas denovo, porém nunca perdeu arquivos.

Então acredito que no HDD secundário você não ira perder nada se apagar estas pastas, pois o Linux vai criar elas denovo. Elas servem para informar as distros Linux o tamanho do dispositivo, indexar os arquivos e tals, para ter o acesso, procuras mais rápido.

:pray:t2:

2 curtidas

Vlw @RuKsu

1 curtida

Desculpe, @RuKsu, mas não é isso.
Estas pastas são criadas pelo Windows. Provavelmente @mennor1 já usou este HD em Windows.
A pasta $Recycle.bin é a Lixeira do Windows e a outra é onde o Windows grava os pontos de restauração do sistema.
Pode apagá-las sem problema para o Linux. Elas não serão recriadas pelo Linux.
Se você usar este HD com Windows (em dual boot, por exemplo), estas pastas serão recriadas PELO WINDOWS.
Apenas observe que, se apagar a pasta “System Volume Information”, perderá os pontos de restauração do Windows (se ainda usá-lo).

5 curtidas

É isso. .Trash-1000 é obra do sistema de lixeira do Linux; já $RECYCLE_BIN e System Volume Information, dos subsistemas do Windows já citados.

2 curtidas

É verdade, vocês tem razão, então o “arquivo” que os anti-malware do Windows que detectavam como ameaças seria a “.Trash”. Peço perdão pelo equívoco.

@mennor1 peço por gentileza que altere a “solução” para o @lfmoreno ou o @Capezotte e me perdoem a explicação errônea, muito tempo usando somente distros Linux além de ter me adaptado a 100% cloud, usava apenas o Windows para games… Não entenda como uma desculpa pois errei, então é erro, porém fico agradecido por me corrigirem e da próxima vez irei estudar melhor antes de dar uma explicação falsa. Minha intenção é ajudar e não atrapalhar.

:pray:t2:

4 curtidas

Fala galera
realmente tinha um windows nesse HDD mas a muito tempo , ele ate ja foi formatado (pelo windows) algumas vezes , fiquei impressionado como o linux ainda acho os vestigios
@RuKsu suave mano numa coisa vc acerto , as pastas nao prestam para nada mais
@lfmoreno vlw

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.